+55 51 3331.1446 | +55 51 3331.7011 | +55 51 3391.7387   comercial@lnx-it.inf.br    

O ano de 2017 foi marcado pelos maiores ataques de DDOS da história da humanidade, este fato causou enorme prejuízo a empresas que realizam negócios através da internet. Os atacantes usaram uma rede de bots de larga escala para desferir ataques contra alvos específicos. O nível de sofisticação e controle que os atacantes tem sobre sua rede de bots é impressionante, através de um console de gerenciamento eles podem agendar ataques contra alvos específicos e monitorá-los em tempo real.

Os recursos em 86 países foram atacados no segundo trimestre de 2017, um aumento de 14 países em relação ao primeiro trimestre de 2017. Abaixo alguns números preocupantes:

  • No primeiro trimestre, quase a metade dos ataques (47,42%) visava os alvos na China.
  • A China, a Coréia do Sul e os EUA continuaram liderando os números de ataques
  • Um novo recorde de tempo de duração de ataque foi estabelecido perfazendo 277 horas totais! Ele foi 131% maior em relação ao primeiro trimestre.
  • Na América Latina, o Brasil é o país que sofre o maior número de ataques DDoS, respondendo por 54%.
  • No Brasil, os ataques de DDoS cresceram 28% no segundo trimestre, depois de três trimestres de queda.

Uma forma interessante de observar a progressão destes ataques, bem como saber se existe eventos em progresso é o site Digital Atack Map.

A ferramenta proporciona o monitoramento global em tempo real e também possui registros históricos de ataques permitindo que os usuários consultem as informações em um ponto específico do tempo.

Fechar Menu

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das notícias no mundo da segurança da informação e de nossos produtos: