+55 51 3331.1446 | +55 51 3331.7011 | +55 51 3391.7387   comercial@lnx-it.inf.br    

1. Em todos os aplicativos usados em seu smartphone, evite o uso de senhas simples ou facilmente dedutíveis. Prefira senhas com no mínimo oito caracteres que incluam números, letras minúsculas e maiúsculas e caracteres globais (Ex: @#!$%). Não usa senhas? Então passe a usar.

2. Mantenha o sistema operacional e aplicativos atualizados.

3. Quando for instalar um aplicativo, prefira sempre aplicativos oficiais dos fabricantes (bancos, financeiras, fabricantes de software e outros). Procure pesquisar por referências ou reviews sobre ele na internet. Reserve um tempo para ler o que os usuários falam desta aplicação nos comentários e como ela foi avaliada. Existem muitos aplicativos falsos circulando na internet. Muitos são capazes de roubar dados, infectar com malware, encriptar arquivos (ransomware), enviar mensagens e realizar operações financeiras.

4. Visite os parâmetros de privacidade de suas contas Google e Apple de forma a garantir o máximo de sigilo e segurança. Além disto, evite armazenar dados sensíveis nestas plataformas que tem sido fortemente visadas por hackers.

5. Use um bom antivírus, faça scans regulares e mantenha-o atualizado.

6. Em seu antivírus, não esqueça de ativar o anti-theft, para que em caso de roubo ou perda, você possa bloquear o telefone ou destruir todos os dados existentes. Não deixe de comunicar sua operadora para impedir o uso do seu equipamento. A solução corporativa BitDefender GravityZone conta com anti-theft e pode auxiliar a proteger os dados de sua empresa. Complemente esta proteção com o Cososys Endpoint Protector permite controlar e auditar todas as atividades do dispositivo e impedir o roubo de dados.

6. Ative a criptografia do seu cartão SD, esta função está inclusa no BitDefender GravityZone para a plataforma Android. No Cososys Endpoint Protector você pode encriptar seus dados tanto na plataforma Android e IOS. Em caso de roubo ou perda, seus dados não poderão ser acessados.

7. Utilize uma aplicação de limpeza para remover arquivos temporários e obsoletos.

8. Não existe nada pior do que perder fotos, contatos, agenda e mensagens. Por isto, adote uma solução de backup. Acronis Backup e Acronis Backup Cloud oferecem proteção das configurações e arquivos de seu smartphone ou tablet.

9. Cansado de receber ligações de telemarketing e fraudes. Use um bloqueador de chamadas. Existem diversos softwares que bloqueiam chamadas, MMS e SMS indesejados.

10. Procure usar o WIFI e o Bluetooth em locais confiáveis. Estando conectado a redes públicas você está susceptível à ataques.

11. A navegação privativa é um recurso que acompanha a maior parte dos navegadores e permite que você navegue sem armazenar informações dos sites nos quais você passa e protegendo, portanto, sua privacidade.

12. Não abra e-mails de pessoas que você não conhece. Apague imediatamente.

13. Evite abrir anexos contendo extensões perigosas de arquivo (bat, jar, js e outras). Apague imediatamente.

14. Esteja atento a SMS e MMS originados de pessoas que você não conhece e que contenham links. Apague imediatamente.

15. Esteja certo que o serviço de e-mail que você está usando oferece um antispam.

Fechar Menu

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das notícias no mundo da segurança da informação e de nossos produtos: