Alterando o método de escaneamento para análise central

Alterando o método de escaneamento para análise central

SINTOMA:

Você precisa alterar o método de escaneamento para análise central para usufruir da proteção do BitDefender Security Server Appliance (SVA).

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

INTRODUÇÃO:

O método de varredura centralizado é baseado no BitDefender Security Server Virtual Appliance (SVA). É implementado um appliance em cada hypervisor e em cada VM é implementado o BitDefender Endpoint Security Tools (BEST) com uma configuração especial para apontar o escaneamento para o appliance. Isto centraliza a varredura no appliance e pode consumir até 30% de CPU e memória.

Arquitetura do BitDefender GravityZone Security for Virtualization
Exemplo de servidores virtualizados protegidos pelo BitDefender SVA.

REQUERIMENTOs:

Para implementar este método de varredura você deve implementar o ‘BitDefender Security Server Appliance’ em cada um dos seus hosts hospedeiros de virtualização. Visite o artigo abaixo para realizar a instalação:

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Rede’.
3. Localize os computadores que você deseja aplicar a alteração no método de escaneamento.
4. Marque os computadores alvo da alteração.
5. Clique no botão ‘Tarefas’ e escolha o item ‘Reconfigurar Endpoint’.
6. No item ‘Módulos’, marque os módulos de proteção que você deseja manter.
7. Na seção ‘Modo de análise’ marque o valor ‘Personalizado’.
8. No campo ‘Para computadores’ e ‘Para máquinas virtuais’, selecione o valor ‘Análise Central’.
9. Marque a caixa ‘Reserva’ ao lado dos campos ‘Para computadores’ e ‘Para máquinas virtuais’ e defina um motor a ser usado em caso de falha do ‘BitDefender Security Server Appliance‘. Ele poderá ser a ‘Análise local’ ou a ‘Análise híbrida’.
10. Selecione na caixa ‘Atribuição do security server’, o ‘Security Server Appliance’ que será responsável pela análise central e pressione o botão ‘Adicionar’.
Análise Central
11. Pressione ‘Salvar’.
12. Acompanhe a tarefa no menu ‘Tarefas’. A tarefa de reconfiguração deve levar entre 20 e 30 minutos.

Prezados clientes e colaboradores,

Informamos que do dia 20/06/2019 até o dia 23/06/2019 estaremos atendendo em modalidade de plantão das 9:00 às 18:00. Durante este período você poderá nos contatar no telefone (51) 4042.3090.

Desejamos a todos um bom feriado.

 

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