Apontando a sincronização de políticas, licenças e status para o BitDefender Endpoint Security Relay

SINTOMA:

Você precisa definir o relay como gateway para sincronização de status, políticas e download de licenças.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

INTRODUÇÃO:

Todos os endpoints reportam seu status, fazem download de políticas e licenças diretamente da infra-estrutura do BitDefender Gravityzone na nuvem. Esta comunicação no BitDefender GravityZone cloud é feita através das porta 443 tcp e 80 tcp/udp.
Quando o BitDefender Endpoint Security Tools possui o módulo relay implementado, ele servirá para os demais endpoints vacinas e upgrades de versão dos agentes, além de ser capaz de executar instalações remotas enviadas pelo console de forma silenciosa.
Circustâncias muito particulares de rede podem levar você a necessitar que o tráfego relativo a sincronização, download de políticas e licenças seja mediado pelo BitDefender Endpoint Security atuando como relay. Neste cenário o relay irá mediar as requisições entre os endpoints e a infra-estrutura da BitDefender na nuvem. Este artigo mostra como alterar o comportamento padrão do BitDefender GravityZone e de seus agentes para atender a este tipo de necessidade.

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Políticas’.
3. Clique sobre a política que deseja alterar.
4. Clique no menu ‘Geral’ -> ‘Comunicação’.
5. Clique na dropdown e selecione a máquina que contém o BitDefender Endpoint Security Relay.
6. Pressione o botão ‘+’.
7. A seguir pressione o botão ‘Para baixo’ ao lado de gravityzone.bitdefender.com ou cloud.ecs-gravityzone.bitdefender.com ou do hostname do seu virtual appliance (se usando o console on-premise).
9. Pressione o botão ‘Salvar’.
10. A política será aplicada aos computadores alvo. Caso seja a primeira vez que está aplicando uma política siga as instruções do artigo abaixo para aprender como fazê-lo:
Anterior Aplicando uma política a grupos de computadores ou máquinas individuais
Próxima Aumentando o tempo de sessão no console do BitDefender GravityZone

Prezados clientes e colaboradores,

Informamos que do dia 20/06/2019 até o dia 23/06/2019 estaremos atendendo em modalidade de plantão das 9:00 às 18:00. Durante este período você poderá nos contatar no telefone (51) 4042.3090.

Desejamos a todos um bom feriado.

 

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