Coleta de logs do console de gerenciamento BitDefender GravityZone on-premise

Coleta de logs do console de gerenciamento BitDefender GravityZone Virtual Appliance

SINTOMA:

Você precisa coletar os logs do console de gerenciamento on-premise do BitDefender GravityZone.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Baixe o programa Putty.

2. Execute o programa.

3. Preencha as credenciais de acesso ao console de gerenciamento on-premise do BitDefender GravityZone.
  • Host Name (or IP Address): Informe o endereço IP do console on-premise.
  • Port:  22.
4. Pressione o botão ‘Open‘. Caso você receba uma mensagem de advertência clique em ‘Yes’.
5. No campo ‘Login as’ informe o usuário ‘bdadmin’.
6. No campo ‘Password’ informe a senha do usuário bdadmin criada durante a instalação. Este é a senha que você usa para acessar o console em modo texto.
7. Execute o comando abaixo e informe a senha do usuário bdadmin:
sudo su
8. Baixe o programa Logcollector:
cd /home/bdadmin;
wget --no-check-certificate http://www.bitdefender.com/files/KnowledgeBase/file/logcollector.tgz;
9. Descompacte o Logcollector:
tar xzvf logcollector.tgz;
10. Dê permissões ao executável do Logcollector:
chmod 777 logcollector;
11. Execute o Logcollector:
./logcollector save all
12. Colete o arquivo de extensão tar.gz gerado na pasta /home/bdadmin. O arquivo começa com o nome gzlogs_gravityzone.

TRANSFERINDO O ARQUIVO PARA O SEU COMPUTADOR:

Para que você possa nos enviar este log será necessário baixar o log para o seu computador. Você poderá usar os programas WinSCP ou Filezilla client para realizar esta tarefa.

1. Instale o programa WinSCP ou FileZilla.

2. Configure uma conexão com as definições abaixo e conecte-se no console:

  • File protocol: SFTP.
  • Host name: Informe o endereço IP do console on-premise do BitDefender.
  • Port number: 22.
  • User name: bdadmin.
  • Password: A senha do usuário bdadmin.

3. Arraste o arquivo para uma pasta do seu computador.

4. Abra um chamado de suporte junto a Lnx-IT e solicite informações sobre como enviar o log. Caso não saiba como proceder visite o artigo abaixo:

Prezados clientes e colaboradores,

Informamos que do dia 20/06/2019 até o dia 23/06/2019 estaremos atendendo em modalidade de plantão das 9:00 às 18:00. Durante este período você poderá nos contatar no telefone (51) 4042.3090.

Desejamos a todos um bom feriado.

 

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das notícias no mundo da segurança da informação e de nossos produtos: