Alterando o comportamento dos alertas do BitDefender Endpoint Security Tools

SINTOMA:

Você deseja alterar o comportamento das notificações exibidas pelo BitDefender Endpoint Security Tools.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login na console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Políticas’.
3. Clique sobre a política que você deseja alterar.
4. Clique no menu ‘Geral’ -> ‘Notificações’. Você encontrará as seguintes informações:
5. No item ‘Visibilidade de Problemas do Endpoint’, clique sobre o item ‘Mostrar Configurações Modulares’.
  • Modo silencioso: Utilize o modo silencioso para desabilitar o ícone do BitDefender Endpoint Security Tools na bandeja do sistema e restringir a interação do usuário.
  • Mostrar ícone na área de notificação: Marque esta opção se desejar mostrar o ícone do BitDefender Endpoint Security Tools na bandeja do sistema.
  • Exibir pop-ups de alerta: Pop-ups de alerta solicitam uma ação do usuário para um determinado tipo de evento. Se você escolher não exibir pop-ups de alerta, o BitDefender Endpoint Security Tools automaticamente tomará a ação recomendada.
  • Exibir pop-ups de notificação: Pop-ups de notificação informam o usuário sobre eventos de segurança importantes, como a detecção de malware e a ação tomada. Eles desaparecem automaticamente em alguns segundos sem interação do usuário. Este item, se marcado, permite definir quais serão os módulos que irão exibir alertas e quais são os tipos de alertas mostrados.
  • Visibilidade de Problemas do Endpoint: Estes alertas de status informam o usuário sobre problemas de segurança existentes nas categorias selecionadas (por exemplo: quando o firewall está desabilitado ou quando uma reinicialização do sistema é necessária para terminar de instalar uma atualização). Quando problemas são detectados: – O console do BitDefender Endpoint Security Tools mostra uma mensagem de alerta e muda a cor do status com base na gravidade do problema. – O ícone Bitdefender na área de notificações Windows também muda de cor e indica problemas existentes com a passada do mouse.
6. Você terá diversas opções que poderá modificar de forma a alterar quais os tipos de alerta são mostrados pelo BitDefender Endpoint Security Tools à saber:

GERAL:

Este item permite visualizar ocultar ou visualizar eventos referentes à comunicação dos agentes com console de gerenciamento e necessidade de reinicialização após upgrade de versão do BitDefender Endpoint Security Tools. Este item tem duas opções adicionais:
  • Notificações de reinicialização de instalação: Caso um upgrade de versão do agente seja efetuado haverá a necessidade de reinicializar o equipamento. Este item desativa ou ativa a exibição de alertas referentes à este tipo de necessidade.
  • Notificações de serviços de nuvem: O BitDefender Endpoint Security Tools comunica-se com a nuvem da BitDefender para realizar operações de detecção (controle avançado de ameaças, antiphishing, controle de acesso à web e no console cloud, a sincronização de status, políticas e licença). Este item desativa ou ativa a exibição de alertas referentes à este tipo de atividade.

ANTIMALWARE:

Este item permite visualizar ocultar ou visualizar eventos referentes à detecção de ameaças e alertas de segurança. Ele possui duas opções extras:
  • Notificações On-Access: Permite a regulagem do comportamento quando uma detecção no acesso (em tempo real) é realizada.
  • Notificações On-demand: Permite a regulagem do comportamento quando uma detecção de ameaça através de uma varredura manual ou agendada é efetuada. BitDefender Endpoint Security tool irá notificar o usuário da necessidade de realização de uma varredura passado o número de dias especificado na caixa ‘Mostrar após (dias)’ . Se você entende que este comportamento não é desejado, basta setar o valor da caixa ‘Notificações on-demand’ para o valor ‘Não mostrar’.

FIREWALL:

Este item permite visualizar ocultar ou visualizar o status do módulo de firewall.

CONTROLE DE CONTEÚDO:

Este item permite visualizar ocultar ou visualizar o status do módulo de controle de conteúdo.

ATUALIZAÇÕES:

Este item permite ocultar ou exibir o status das atualizações. Ele possui uma opção extra:
  • Notificações de reinício de atualização: Este item permite ocultar ou exibir mensagens informando a necessidade de reinicialização após upgrade de versão do motor do antivírus.

Notificação de Reinicialização de Nó de Extremidade

Marcar este item fará com que o BitDefender Endpoint Security Tools mostre um pop-up de notificação informando ao usuário que seu computador precisa ser reinicializado. A notificação contém uma opção para adiar a reinicialização, permitindo que o usuário escolha o tempo em que a máquina será reinicializada. Quando adiar a reinicialização estiver ativa, a notificação de reinicialização será ativada. Este item aparece periodicamente, até que o usuário reinicie seu computador.
8. Após ter alterado as opções de acordo com suas necessidades, pressione o botão ‘Salvar’ para salvar a política.
9. Se esta é a primeira vez que você está criando ou editando uma política, visite o artigo abaixo para aprender como aplicar a política à grupos de máquinas personalizados, computadores individuais ou unidades organizacionais do Active Directory.
Próxima Alterando o modo de aplicação de upgrades