Apontando a atualização para um relay específico

SINTOMA:

Você deseja apontar o tráfego das atualizações para um relay específico da sua rede.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

INTRODUÇÃO:

No console cloud, por padrão, os agentes irão procurar por um ou mais relays disponíveis na rede local e realizar o download de atualizações daquele que tiver o menor tempo de resposta. Caso não seja encontrado nenhum relay, o BitDefender Endpoint Security se atualizará a partir do site oficial da BitDefender.
No console on-premise, por padrão, os agentes irão baixar as atualizações do BitDefender GravityZone Virtual Appliance, caso este não esteja disponível, o agente buscará por um relay disponível na rede local e caso este também não exista, então as atualizações serão baixadas do site oficial da BitDefender.
Você poderá visualizar nas configurações de atualização das políticas a variável ‘Servidores Relay‘. Esta variável contém os endereços IPS do relay disponíveis na rede local. Logo, apontamentos para relays localizados em endereços ou hostnames específicos só é necessária em casos muito particulares.

PROCEDIMENTO:

Normalmente no console cloud, nenhuma ação é necessária. Realize alterações somente se você deseja apontar para um relay específico. Se este for o caso, siga o procedimento abaixo:
1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Políticas’.
3. Clique sobre a política que será aplicada aos seus computadores.
4. Clique no menu ‘Geral’ -> ‘Atualizações’.
5. Localize a seção ‘Locais de Atualização’.
6. Informe na caixa ‘Servidor’ o endereço IP ou nome host da máquina que contém o relay e a porta 7074 conforme sintaxe abaixo e pressione o botão ‘Adicionar (+)’. Esteja certo de que o relay especificado é o primeiro host da lista, caso não seja, pressione o botão ‘Para cima‘. Abaixo dois exemplos contendo a sintaxe usada para especificar um relay específico:
Exemplo 1: Apontando para o relay que está instalado no host 10.0.0.1.
10.0.0.1:7074
Exemplo 2: Apontando para o relay que está instalado no host relay.dominio.local.
relay.dominio.local:7074
Nota: Esteja certo de que o nome do host da máquina do relay pode ser resolvido pelo seu servidor de DNS local e que os computadores clientes estejam apontando para ele.
7. Pressione o botão ‘Salvar’ para salvar a política.
8. A política será aplicada aos computadores ou grupos alvo.
Se esta é a primeira vez que você está criando ou editando uma política, visite o artigo abaixo para aprender como aplicar a política à grupos de máquinas personalizados, computadores individuais ou unidades organizacionais do Active Directory.
Anterior Alterando o modo de aplicação de upgrades
Próxima Desativando a senha de proteção contra desinstalação