BitDefender Endpoint Security não apaga ou move para quarentena e-mails infectados

SINTOMA:

BitDefender não apaga, move para quarentena ou desinfecta e-mails do Microsoft Outlook, Thunderbird, Windows Mail ou Apple Mail.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

VISÃO GERAL:

BitDefender não apaga, move para quarentena ou desinfecta anexos em sua caixa postal configurada no Microsoft Outlook, Thunderbird, Windows Mail, The Bat, Em-Client ou Apple Mail. Ao invés disto ele interceptará a tentativa de abertura de anexos maliciosos bloqueando esta ação, interceptará códigos maliciosos presentes no corpo do e-mail e URLs maliciosas quando forem acessadas.  Os usuários devem portanto apagar estas mensagens manualmente em suas mailboxes.
O produto enviará notificações diretamente para os usuários finais conforme o exemplo abaixo:
“An incoming infected e-mail containing a Trojan.Obfus.BAT.2.Gen threat has been detected and blocked.”

Isto informa que a ameaça foi detectada e bloqueada. No console de gerenciamento, será possível ver quais e-mails estão infectados através da geração de um relatório chamado ‘Atividade de malware’. Veja como fazer abaixo:

PROCEDIMENTO:

1. Acesse o console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Relatórios‘.
3. Clique no botão ‘Adicionar‘.
4. Na caixa ‘Tipo‘ escolha o item ‘Atividade de malware‘.
5. Na caixa ‘Intervalo entre os relatórios‘ escolha um período de tempo correspondente aos primeiros registros da detecção do malware.
6. Clique no botão ‘Gerar‘.
7.  Uma vez que o relatório tenha sido gerado, clique na dropdown ‘Status‘ e escolha o item ‘Ainda infectado‘.
8. Você verá a lista dos malwares encontrados, localize aquele reportado pelo usuário e clique no valor presente na coluna ‘Ainda infectado‘.
Relatório Atividade de Malware

9. Você verá no detalhamento o assunto da mensagem, a data, o nome do anexo e poderá ver também no campo ‘Usuário‘ a conta de correio onde a detecção ocorreu. Basta pedir ao usuário que localize esta mensagem, apague o e-mail e limpe sua lixeira.

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