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Como deletar e purgar um computador do console de gerenciamento
SINTOMA:
Você precisa deletar e purgar um computador do console de gerenciamento.
APLICA-SE À:
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
PROCEDIMENTO:
Console não integrado ao Active Directory:
1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Se você for usuário do console on-premise, clique no menu ‘Rede’ -> ‘Grupos personalizados’. Se você for usuário do console cloud, clique no menu ‘Rede’ -> ‘Computadores e Grupos’.
3. Localize e marque o computador a ser deletado.
4. Clique no botão ‘Apagar’.
5. O computador será movido para a pasta ‘Excluídos’. Ao ser movido para esta pasta uma tarefa de desinstalação remota será criada com intuito de remover o agente instalado. Após a desinstalação do agente a licença será liberada para uso em outro computador em até 30 minutos.
6. Em casos onde o endpoint não existe mais ou não se comunica com console será necessário purgar a máquina manualmente da pasta ‘Excluídos’. Para tanto, marque a máquina e pressione o botão ‘Apagar’.
PROCEDIMENTO:
Console integrado ao Active Directory:
1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Rede’ -> ‘Diretório Ativo’ -> expanda o seu domínio.
3. Localize e marque o computador a ser deletado.
4. Clique no menu ‘Tarefas’ -> ‘Desinstalar Endpoint’.
5. Pressione o botão ‘Salvar’.
6. A licença será liberada em até 30 minutos.
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