Como desinstalar o BitDefender Endpoint Security via logon script

SINTOMA:

Você precisa desinstalar o BitDefender Endpoint Security Tools via logon script.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Baixe a última versão do BitDefender Uninstall Tool:
2. Coloque o arquivo do BitDefender Uninstall Tool em um volume de rede compartilhado com as máquinas alvo.
3. Crie o script bat, vbs ou Power Shell incluindo a seguinte linha.
BEST_uninstallTool.exe /bdparams /bruteForce

Caso a instalação do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST) esteja protegida por senha, use o parâmetro abaixo para passar a senha setada:

BEST_uninstallTool.exe /bdparams /password=your_plain_text_password /bruteForce
Para conhecer todos os parâmetros que você pode passar para o script, visite o artigo:
4.  No controlodador de domínio, abra o ‘Gerenciamento de Política de Grupo’ ou clique em no menu ‘Iniciar’ -> ‘Executar’ -> digite: ‘gpmc.msc’ e pressione ENTER.
5. A tela do ‘Gerenciamento de política de grupo’ é aberta. Clique com botão direito sobre o domínio e escolha ‘Criar um GPO para esse domínio e fornecer um link para ele’.
6. Defina o nome da GPO e clique em OK. Definimos o nome ‘BD-GPO‘.
7. Edite a GPO.
8. Na janela de edição navegue para ‘Configurações do Usuário > Configurações do Windows > Script (Logon/Logoff)’. Se quiser fazer por computador fique a vontade, mostraremos neste exemplo apenas por usuário.
9. Selecione o tipo de script que você deseja executar. Na aba ‘Scripts’ você pode adicionar scripts vbs ou bat. Na aba ‘Scripts do Power Shell’ você poderá informar scripts criados com Power Shell.
10. Agora clique no botão ‘Adicionar‘ e coloque o caminho onde está o seu script, lembrando que caso você tenha a intenção de executar para todos os computadores da sua rede, o script deve estar em um compartilhamento que todos possam ter acesso de pelo menos execução e leitura.
Edição de GPO
11.  Na caixa ‘Nome do script‘ informe o caminho completo para o script. Se ouverem parâmetros informe na caixa ‘Parâmetros do Script’.
12. Você quem define isso, podendo colocar a política para se aplicada à grupos ou usuários, também podendo fazer no ‘Gerenciamento de Política de Grupo‘, clicando em ‘Adicionar‘, neste caso deixamos para todos, ou seja todo os usuários irão pegar a política, sem restrição de grupos ou usuários.
13. Se desejar ver se a política já está aplicada, vá até uma estação ou servidor e clique no menu ‘Iniciar‘ -> ‘Executar‘ e digite cmd.exe. Informe o comando ‘gpresult /r‘. Você deverá ver no item ‘Objetos de política de grupo aplicados‘ o nome da GPO. Para forçar uma atualização digite 'gpupdate /force'.
Anterior Como desativar o Windows Defender
Próxima Desinstalando o BitDefender Endpoint Security Tools localmente em sistemas Linux