Como encontrar máquinas com status 'não licenciado'

SINTOMA:

Olhando o consumo de licenças você observou que possui máquinas não licenciadas e gostaria de encontrar estes computadores para verificar seu status.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Rede‘.
3. Clique na dropdown ‘Filtros‘ localizada ao lado do logo do BitDefender GravityZone.
4. Na aba ‘Tipo‘ marque os itens ‘Computadores‘ e ‘Máquinas virtuais‘.
5. Clique na aba ‘Segurança‘ e marque o item ‘Com problemas de segurança‘.
6. Clique na aba ‘Profundidade’ e escolha ‘Todos os itens recursivamente’.
7. No menu ‘Rede‘ clique na pasta ‘Computadores e Grupos‘. Você verá uma visão plana dos computadores com problemas. Esta visão não inclui os grupos.
8. Você terá que verificar computador à computador. Clique sobre um dos endpoints com problema.
9. Clique na aba ‘Geral‘ e verifique o campo ‘Endpoint Status‘. Se o valor estiver ‘Ativo‘ a licença foi aplicada com sucesso, entretanto, se ele estiver com status ‘Expired‘ ou ‘Pending‘ isto pode ter dois fatores:
  • Falta de licenças: Você já usou as licenças disponíveis.
  • O endpoint não consegue fazer o download da licença : Isto pode indicar problemas de firewall, proxy, TCP/IP, resolução de nomes ou alcance. O computador precisa conseguir resolver os nomes dos hosts usados pelo BitDefender GravityZone e ser capaz estabelecer conexão com os mesmos.

LIDANDO COM PROBLEMAS DE CONECTIVIDADE

1. Esteja certo de ter liberado os sites e URLs usados pelo BitDefender GravityZone conforme artigos abaixo:
2. Após liberar os equipamentos, realize o teste de conectividade:
3. Caso o problema persista rode uma tarefa ‘Reconfigurar endpoint‘ conforme artigo abaixo:
Anterior Como desabilitar o Windows Script Host localmente
Próxima Como reparar o WMI manualmente