How Can We Help?
Criando um relatório de status do módulo de gerenciamento de patch
SINTOMA:
Vocẽ precisa de orientações sobre como criar um relatório de status da aplicação de patches em sua rede.
APLICA-SE À:
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
ANTES DE INICIAR:
O módulo de gerenciamento de patches da BitDefender é vendido separadamente do BitDefender GravityZone e seu licenciamento é por máquina. Certifique-se de que você possui uma licença do produto seguindo as indicações deste artigo:
PROCEDIMENTO:
1. Efetue o login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Relatórios‘.
3. Clique no botão ‘Adicionar‘.
4. Na caixa ‘Tipo‘ selecione o relatório ‘Status do patch de rede‘.
5. Na seção ‘Configurações‘ defina se você deseja gerar o relatório agora ou de forma agendada. Clique no item ‘Agora‘ para gerar o relatório imediatamente após pressionar o botão ‘Gerar‘ ou clique no item ‘Agendado‘ para especificar a periodicidade e o e-mail dos destinatários.
6. Pressione o botão ‘Gerar‘.
7. Você encontrará os seguintes campos.
- Nome do endpoint: nome do endpoint.
- IP: endereço IP do endpoint.
- Sistema operacional: sistema operacional do endpoint.
- Última verificação: última verificação por patches.
- Status: status da aplicação de patches (Desconhecido, Atualizado, Falta patches de segurança ou falta de patches sem segurança).
- Instalado: quantidade de patches instalados.
- Falhou: quantidade de patches com falha de instalação.
- Falta segurança: quantidade de patches de segurança não aplicados.
- Falta não segurança: quantidade de patches recomendados não aplicados (patches que não são de segurança crítica).
- Empresa: campo visível somente para revendedores BitDefender. Mostra o nome do cliente.
A partir deste relatório vocẽ poderá visualizar e mitigar itens com falha ou falta de patches de segurança.
NOTA DE COPYRIGHT
A Lnx-IT Informação e Tecnologia não autoriza a cópia, alteração, adaptação, redistribuição, deste artigo sem autorização prévia por escrito. Interessados em utilizar poderão nos contatar através de nossos telefones ou e-mail.