Criando uma regra de QoS avançada no Lnxwall S1000

SINTOMA:

Você precisa de orientações sobre como criar uma regra de QoS avançada no Lnxwall S1000.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do Lnxwall.
2. Clique no menu ‘Firewall’ -> ‘QoS’.
3. Informe na interfaces WAN a banda contratada de upload e download nos campos ‘Velocidade de upload’ e ‘Velocidade de download’. Pressione o botão ‘Atualizar’.
4. Clique na aba ‘Adicionar regra avançada’.
5. Na caixa ‘Apelido’ digite um nome para regra.
6. Na caixa ‘Endereço IP / Faixa de endereço IP’ selecione na dropdown o tipo de regra. Os tipos de regra de acordo com a origem ou destino do tráfego. Os tipos são:
Informe ao lado desta caixa o endereço IP  ou range de IP alvo da regra.
7. No campo ‘Porta’ escolha o valor ‘Origem’ para uma porta de origem ou ‘Destino’ para uma porta de destino.
8. No campo ‘Direção’ informe se a regra deve tratar o tráfego de upload ou download escolhendo os valores ‘Velocidade de download’ ou ‘Velocidade de upload’.
9. No campo ‘Taxa’ informe a taxa, em kilobytes por segundo, que deverá ser reservada para o tráfego de upload e download para a porta informada no campo ‘Porta’.
10. Na caixa ‘Ceilling’ informe a velocidade máxima de upload e download permitida para o serviço. Se você desejar que a regra use toda a largura de banda disponível, deixe esse campo em branco.
11. Na caixa ‘Greed’ indique como o gerenciador de controle de banda do QoS deve lidar quando houver largura de banda extra disponível.
Cenário de exemplo:
Se o tráfego de e-mail e web exigirem 900 kbps cada, o tráfego de e-mail receberá sua distribuição completa de 300 kbps, mais a maioria (mas não todos) dos 500 kbps serão alocados, pois a regra da largura de banda usa greed no valor alto.
O tráfego da web terá seus 200 kbps garantidos, mas obterá apenas uma pequena parte da largura de banda não alocada, pois foi definida com greed baixo.
12. Pressione o botão ‘Adicionar’ para criar a regra de QoS.
Anterior Configurando o QOS no Lnxwall S1000