Debugando problemas com atualização de vacinas baixadas a partir do site da BitDefender

SINTOMA:

Você não consegue atualizar vacinas a partir do site oficial da BitDefender.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Libere os sites, portas e URLS usados pelo BitDefender GravityZone no seu firewall corporativo:
2. Em caso de uso de proxy autenticado, esteja certo de setar as credenciais para o download de atualizações.

CONSOLE CLOUD:

Siga as orientações deste artigo para setar o proxy no console cloud:

CONSOLE ON-PREMISE:

a. Efetue login no console on-premise.
b. Clique no menu ‘Configurações’ -> ‘Proxy’ -> marque ‘Utilizar Configurações de proxy’ -> informe as credenciais.
c. Se for pertinente para o cenário onde sua rede se encontra, ajuste seus endpoints para conectar à internet através de um servidor proxy:
3. Teste a conectividade com os servidores de update da BitDefender:
telnet update.cloud.2d585.cdn.bitdefender.net 80
telnet update.bitdefender.com 80
O resultado de uma conexão bem sucedida deve ser o prompt de comando piscando no alto da tela.
4. Se você estiver usando o console cloud, verifique se o host afetado consegue resolver nomes para o servidor de atualização da BitDefender. Estando em um host onde o problema é apresentado abra o prompt de comando e execute:
nslookup update.cloud.2d585.cdn.bitdefender.net
nslookup update.bitdefender.com
Se você estiver usando o console on-premise, verifique se os seus endpoints conseguem resolver o nome atribuído ao mesmo no seu servidor de DNS local:
nslookup host.dominio-console-on-premise
nslookup IP-CONSOLE-ON-PREMISE
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