How Can We Help?
Debugando problemas de conectividade entre o VMware vCenter e o BitDefender GravityZone Virtual Appliance
SINTOMA:
APLICA-SE À:
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
PROCEDIMENTO:
- Verifique as configurações de rede definidas para o GravityZone Virtual Appliance (especialmente o gateway e os servidores DNS).
- Verifique se o IP atribuído ao GravityZone não está sendo usado por outro dispositivo na sua rede
- Verifique se o dispositivo pode alcançar o VMware vCenter na porta 443.
Você pode verificar isto logando no BitDefender GravityZone Virtual Appliance via SSH, usando a conta ‘bdadmin’ e executar os comandos abaixo para verificar a conectividade, resolução de nomes e alcance:
telnet [IP DO VCENTER] 443
nslookup [IP DO VCENTER]
nslookup [NOME DE HOST DO VCENTER]
ping [NOME DE HOST DO VCENTER]
2. Problema de credenciais: verifique se as credenciais usadas para conexão ao vCenter estão corretas e possuem poderes de administrador. Tente efetuar o login no VMware vCenter de forma a checar se elas funcionam.
3. Se você não conseguir salvar as configurações de integração ao VMware vCenter depois de pressionar o botão ‘Salvar’, conecte-se via SSH na máquina do BitDefender GravityZone Virtual Appliance e verifique o seguinte:
– Verifique se o serviço RabbitMQ está iniciado no GravityZone Virtual Appliance:
service rabbitmq-server status
– Verifique o status do cluster RabbitMQ:
rabbitmqctl cluster_status
– Verifique se você tem processos PHP:
ps aux | grep php
Abra um chamado e nos envie os logs do BitDefender GravityZone Virtual Appliance. Veja o procedimento de coleta
NOTA DE COPYRIGHT
A Lnx-IT Informação e Tecnologia não autoriza a cópia, alteração, adaptação, redistribuição, deste artigo sem autorização prévia por escrito. Interessados em utilizar poderão nos contatar através de nossos telefones ou e-mail.