Debugando problemas de conectividade entre o VMware vCenter e o BitDefender GravityZone Virtual Appliance

Debugando problemas de conectividade entre o VMware vCenter e o BitDefender GravityZone Virtual Appliance

SINTOMA:

Você precisa de orientações sobre como implementar o BitDefender GravityZone On-premise.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

As mensagens de erro mais comuns ao configurar a integração do VMware vCenter estão relacionadas aos seguintes fatores:
1. Conectividade entre o BitDefender GravityZone Virtual Appliance e o VMware vCenter ou problemas de resolução de nomes no servidor de DNS.
  • Verifique as configurações de rede definidas para o GravityZone Virtual Appliance (especialmente o gateway e os servidores DNS).
  • Verifique se o IP atribuído ao GravityZone não está sendo usado por outro dispositivo na sua rede
  • Verifique se o dispositivo pode alcançar o VMware vCenter na porta 443.

Você pode verificar isto logando no BitDefender GravityZone Virtual Appliance via SSH, usando a conta ‘bdadmin’ e executar os comandos abaixo para verificar a conectividade, resolução de nomes e alcance:

telnet [IP DO VCENTER] 443
nslookup [IP DO VCENTER]
nslookup [NOME DE HOST DO VCENTER]
ping [NOME DE HOST DO VCENTER]

2. Problema de credenciais: verifique se as credenciais usadas para conexão ao vCenter estão corretas e possuem poderes de administrador. Tente efetuar o login no VMware vCenter de forma a checar se elas funcionam.

3. Se você não conseguir salvar as configurações de integração ao VMware vCenter depois de pressionar o botão ‘Salvar’, conecte-se via SSH na máquina do BitDefender GravityZone Virtual Appliance e verifique o seguinte:

– Verifique se o serviço RabbitMQ está iniciado no GravityZone Virtual Appliance:

service rabbitmq-server status

– Verifique o status do cluster RabbitMQ:

rabbitmqctl cluster_status

– Verifique se você tem processos PHP:

ps aux | grep php
Caso algum destes itens não esteja em conformidade experimente reiniciar o appliance.