How Can We Help?
Fazendo rollback em um patch aplicado
SINTOMA:
Você aplicou uma atualização que causou efeitos negativos em seu sistema, aplicativo ou utilitário e gostaria de reverter o processo.
APLICA-SE À:
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
ANTES DE INICIAR:
O módulo de gerenciamento de patches da BitDefender é vendido separadamente do BitDefender GravityZone e seu licenciamento é por máquina. Certifique-se de que você possui uma licença do produto seguindo as indicações deste artigo:
PROCEDIMENTO:
1. Efetue o login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Rede‘ -> Inventário de patch.
3. Localize o patch a ser revertido e marque ele.
4. Clique no botão ‘Desinstalar’.
5. Na caixa ‘Nome da tarefa‘ informe um nome para a tarefa de desinstalação.
6. Marque o item ‘Adicionar patch à lista de patches ignorados’
se desejar que o patch em questão não volte mais a ser aplicado.
7. Marque a opção ‘Reinicialize os endpoints depois de desinstalar o patch, se necessário’
se deseja reiniciar os endpoints ao final do processo.
8. Na caixa ‘Alvos de reversão‘ marque os endpoints que terão o patch desinstalado.
9. Pressione o botão ‘Confirmar’.
10. Clique no menu ‘Tarefas‘ e acompanhe o processo. Este processo pode levar vários minutos para ser completado.
NOTA DE COPYRIGHT
A Lnx-IT Informação e Tecnologia não autoriza a cópia, alteração, adaptação, redistribuição, deste artigo sem autorização prévia por escrito. Interessados em utilizar poderão nos contatar através de nossos telefones ou e-mail.