Instalando o BitDefender Endpoint Security Tools Remotamente

SINTOMA:

Instalando agentes do BitDefender Endpoint Security Tools remotamente.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

REQUERIMENTOS:

1. Se você estiver usando o console cloud do GravityZone esteja certo de ter ao menus um computador com BitDefender Endpoint Security Relay implementado.
2. Esteja certo de ter preparado seus sistemas operacionais com Windows para receber a instalação do BitDefender Endpoint Security Tools.

3. Ambientes com Linux devem ter o serviço OpenSSH instalado e ter o parâmetro do arquivo ‘/etc/sshd/sshd_config’ chamado ‘PermitRootLogin’ para o valor ‘yes’. O usuário root deve ter uma senha setada. Esteja certo que a porta do servidor OpenSSH é a 22 tcp e que não existe um firewall impedindo a instalação remota.

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Rede’.
3. Localize e marque as máquinas que receberão a instalação remota. Máquinas desprotegidas são mostradas como um monitor na cor cinza sem logotipo da BitDefender.
Estas máquinas aparecem tipicamente mostradas na raiz da pasta ‘Computadores e grupos’ no console cloud ou na raiz da pasta ‘Grupos personalizados’ na versão on-premise.
Caso você esteja usando a integração com Active Directory, você verá ao clicar no menu Rede uma pasta chamada Diretório Ativo. Expanda esta pasta até encontrar os endpoints que serão alvo da instalação remota.
4. Clique no menu ‘Tarefas’ e escolha ‘Instalar’.
5. A janela ‘Instalar cliente’ será exibida.
6. Defina na seção ‘Opções’ quando a instalação será executada. Definindo o valor ‘Agora’ a instalação será feita imediatamente e ‘Agendado’ permitirá a você definir a hora do evento e programar recorrências.

7. Marque o item ‘Reboot automático (se necessário)’ caso você esteja instalando em um equipamento que possui antivírus de outro fabricante. O ‘BitDefender Endpoint Security Tools (BEST)’ irá desinstalar o produto de terceiros, reiniciar o equipamento e completar a instalação.

IMPORTANTE:

BitDefender Endpoint Security não é capaz de desinstalar antivírus de outro fabricante protegidos com senha. Remova a proteção usando o console de gerenciamento da sua solução de antivírus legada antes de realizar a instalação do BitDefender Endpoint Security Tools.

8. Marque a credencial que será usada para realizar a instalação remota no item ‘Gerenciador de credenciais’. Caso não possua uma credencial, cadastre ela e pressione o botão ‘Adicionar’ (+).

Gerenciador de credenciais
9. No console cloud,  na seção ‘Implementador’, clique uma vez sobre o computador que possui ‘BitDefender Endpoint Security Relay’. Isto irá indicar que a instalação será feita através desta máquina.
Implementador
10. Selecione na caixa ‘Usar pacote’ o item ‘BitDefender Endpoint Security’ ou outro pacote criado por você.
11. Pressione o botão ‘Salvar’ para iniciar a instalação. Uma tarefa será criada.
12. Acompanhe o progresso da instalação clicando no menu Tarefas.
Anterior Instalando o BitDefender Endpoint Security Tools manualmente no Windows
Próxima Instalando o BitDefender Endpoint Security Tools remotamente no MAC OS/X