Integrando o BitDefender Security for Storage com o Nutanix Prism AFS Server

SINTOMA:

Você precisa integrar o BitDefender Security for Storage com o Nutanix Prism AFS Server.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

REQUERIMENTOS:

Recomendamos que você tenha um BitDefender Security Server Virtual Appliance (SVA) dedicado para implementação da proteção de storage AFS do Nutanix Prism. Esteja certo de que o SVA está visível no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
Implemente um BitDefender GravityZone SVA (Security Virtual Appliance) usando este artigo:

PROCEDIMENTO:

ETAPAS DA IMPLEMENTAÇÃO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Policies‘.
3. Clique no botão ‘Adicionar‘.
4. Nomeie a política com nome descritivo ‘NAS protection‘.
5. Clique no item ‘Proteção de armazenamento‘ -> ‘ICAP‘.
6. Marque a caixa ‘On-access scanning‘.
7. Na seção ‘Ações de análise‘ sete o valor ‘Deny access‘ na caixa ‘Ação padrão para arquivos infectados‘.
8. Pressione ‘Salvar‘.
9. Vá para o menu ‘Rede‘ -> ‘Computadores e grupos‘,  localize o ‘BitDefender SVA‘ atribuido a proteção de armazenamento e marque-o.
10. Clique no botão ‘Atribuir política‘.
12. Conecte-se no console de gerenciamento do Nutanix Prism e ajuste o serviço Nutanix AFS para conectar-se ao endereço IP do BitDefender SVA. Clique no menu ‘File Server‘ -> ‘File Server‘.

13.  Clique no botão ‘Antivírus Settings‘ -> ‘Connect ICAP server‘.

14. Na caixa ‘Hostname or IP address‘ informe o endereço IP do ‘BitDefender SVA‘ e pressione ‘Save‘.  A coluna ‘Connection Status‘ deve ser mostrada com valor ‘OK‘ indicando que a conexão foi bem sucedida.
15. Pressione o botão ‘Next‘ e depois ‘Save‘.
16. Volte ao console de gerenciamento do BitDefender GravityZone e localize o ‘BitDefender SVA‘. Dê um clique sobre o agente e clique na aba ‘Proteção‘. Você deve ver o item ‘Scanning service‘ com status ‘Enabled‘ e também o hostname do Nutanix Prism (AFS server) e seu respectivo endereço IP.

BitDefender Security for SVA
17. A integração está feita, você pode acompanhar o resultado das varreduras gerando o relatório ‘Auditoria de segurança’ disponível no menu ‘Reports‘ ou na console do Nutanix Prism, no menu ‘File Server‘ ->’ File Server‘ -> aba ‘Events‘.
18. Você pode testar o funcionamento da varredura baixando o vírus de teste fabricado pela EICAR e após tentando salvá-lo no servidor AFS do Nutanix. O salvamento deve ser impedido e uma detecção deve ser visualizada.

ASSISTA O PROCEDIMENTO EM VÍDEO:

Reproduzir vídeo