Migrando de versões antigas do BitDefender para o BitDefender GravityZone.
SINTOMA:
Você deseja migrar do BitDefender Solution Suite 3.6 para o BitDefender GravityZone.
APLICA-SE À:
- BitDefender Client Security 3.6.
- BitDefender Small Office Security 3.6.
- BitDefender Business Security 3.6.
- BitDefender Corporate Security 3.6.
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
VISÃO GERAL:
A BitDefender possuía uma família de produtos chamada BitDefender Solution 3.6. Esta família de produtos foi descontinuada em 2015 e não será mais fabricada. Ela era composta de um console de gerenciamento local baseado em Windows, Agentes para estações de trabalho e servidores Windows, Exchange, SharePoint, servidores de arquivo Linux com Samba e servidores de correio Linux.
As edições presentes nesta família de produto eram:
- BitDefender Client Security.
- BitDefender Small Office Security.
- BitDefender Business Security.
- BitDefender Corporate Security.
A diferença entre estes pacotes, consiste apenas na cobertura de mais plataformas de sistema operacional protegidas.
O software de gerenciamento, por sua vez, é o mesmo para todas edições e chama-se BitDefender Management Server.
ETAPA 1: ENTENDA A ORDEM DE DESINSTALAÇÃO
A ordem de desinstalação a ser observada nas versões antigas do BitDefender Solution 3.6 é a seguinte:
- Deinstalar primeiramente o BitDefender Endpoint Security ou BitDefender Business Client e o BitDefender Management Agent das estações de trabalho.
- Desinstalar dos servidores o BitDefender Security for File Server, BitDefender Security for Exchange, BitDefender Security for SharePoint, BitDefender Security for Samba, BitDefender Security for Mail Servers.
- Desinstalar o BitDefender Management Server.
- Ao final não deve existir nenhum produto BitDefender legado em sua rede.
ETAPA 2: DESINSTALE O PRODUTO ANTIGO
1. Efetue o login no console de gerenciamento legado do BitDefender.
2. Desligue a instalação automática de agentes. Clique no menu ‘Tools’ -> ‘Automatic Deployment’ -> Desmarque o item ‘Enable Automatic Deployment’.
3. Desinstale todos os produtos BitDefender legados de sua rede.
FORMAS DE DESINSTALAR:
1. Desinstalação remota via BitDefender Management Console: usando o BitDefender Management Console através da ferramenta BitDefender Deployment Tool. Um assistente será exibido e basta seguir suas orientações.
2. Desinstalação local via painel de controle: usando o Painel de controle do Windows -> ‘Adicionar ou remover programas‘ ou ‘Programas e recursos’. Clique no produto e clique em ‘Desinstalar’.
3. Em caso de indisponibilidade do console: você poderá usar a ferramenta de deinstalação disponível em ‘https://www.bitdefender.com/uninstall’. Visite cada uma das máquinas e execute a ferramenta de desinstalação como administrador.
Atenção
Não use a ferramenta de desinstalação na máquina que possui o servidor de gerenciamento do BitDefender (BitDefender Management Server). O desinstalador deve ser usado apenas para máquinas com agentes. Desinstale o servidor de gerenciamento via Painel de Controle do Windows.
ETAPA 3: INSTALE O NOVO PRODUTO:
Tendo removido completamente o BitDefender Solution 3.6 e seus agentes de todos os equipamentos, você poderá passar a implementação do BitDefender GravityZone.
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