How Can We Help?
Modificando a instalação do BitDefender Endpoint Security Tools
SINTOMA:
Você precisa modificar a instalação de um equipamento que possui o BitDefender Endpoint Security Tools (BEST).
APLICA-SE À:
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
VISÃO GERAL:
A função ‘Reconfigurar Endpoint’, serve para adicionar, remover ou reinstalar módulos de segurança do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST). Ela possui três opções de funcionamento a saber:
- Match list: ao selecionar este valor você irá reinstalar os módulos de segurança selecionados.
- Add: ao selecionar este valor você estará adicionando um novo módulo da configuração já existente.
- Remove ao selecionar o valor remove você estará removendo um módulo da configuração já existente.
SOBRE OS MÓDULOS DE SEGURANÇA DO BITDEFENDER:
Para entender quais são os módulos que compõem o BitDefender Endpoint Security Tools visite o artigo abaixo:
Sobre o escopo deste artigo:
Este artigo explica como reinstalar módulos usando a função reconfigurar endpoint.
PROCEDIMENTO:
1. Efetue login no BitDefender GravityZone.
2. Se você é usuário do console cloud, clique no menu ‘Rede’ -> ‘Computadores e Grupos’ ou ‘Rede’ -> ‘Diretório Ativo’ -> Expanda seu domínio.
Se você é usuário do console on-premise, clique no menu ‘Grupos personalizados’ ou se estiver usando a integração com Active Directory, no menu ‘Rede’ -> ‘Diretório Ativo’ -> Expanda seu domínio.
3. Selecione os computadores que você deseja modificar a instalação.
4. Clique no botão ‘Tarefas’.
5. Clique na opção ‘Reconfigurar Endpoint’.
6. Marque a opção ‘Match list’ para reinstalar os módulos de segurança.
Usando as opções 'Add' ou 'Remove'.
Alternativamente a reinstalação de módulos, você poderá escolher adicionar um módulo escolhendo o valor 'Add' ou removê-lo escolhendo o valor 'Remove'. Então, marque o módulo de segurança que você deseja adicionar ou remover.
7. Na seção Modo de análise, você poderá alterar o mecanismo de varredura usado pelo Bitdefender Endpoint Security para máquinas físicas e virtuais. São eles:
- Automático: BitDefender decide automaticamente baseado no perfil de hardware qual modelo de varredura será adotado.
- Local scanning (Análise central): Esquema de varredura espacial para ambientes virtualizados. Ele propicia 30% redução de carga de CPU, I/O e memória. É necessário implementar em cada host hospedeiro um virtual appliance, chamado BitDefender Security Server Appliance, que fará a varredura a partir de um único ponto. Este appliance deve possui endereçamento IP fixo. Após cria-se um pacote do BitDefender Endpoint Security Tools que aponta para o endereço IP deste virtual appliance.
- Hybrid scanning (Análise híbrida): Esquema de varredura ideal para computadores com baixa performance. Combina a proteção com motor de antivírus na nuvem e local.
- Local scanning (Análise local): Local scan para computadores que estão dentro do requerimento de hardware do BitDefender Endpoint Security Tools.
Se desejar alterar o comportamento do motor de varredura, clique no item ‘Personalizado‘, a seguir, na caixa ‘Para computadores‘ e ‘Para máquinas virtuais‘ o motor de varredura primário.
Nota:
Se você definir como motor de varredura primário o valor 'Análise Central', será necessário indicar o endereço IP do 'BitDefender Security Server Appliance' em uma caixa que surge logo abaixo da opção "Para máquinas virtuais".
8. Pressione o botão ‘Salvar’ para iniciar o processo.
9. Acompanhe o progresso da tarefa clicando no menu ‘Tarefas’. O processo leva em média de 20 a 30 minutos.
10. Após a conclusão do processo o agente deverá atualizar-se, receber uma licença e aplicar a política de segurança que você definiu através do menu ‘Políticas’ do console. Este processo é automático.
NOTA DE COPYRIGHT
A Lnx-IT Informação e Tecnologia não autoriza a cópia, alteração, adaptação, redistribuição, deste artigo sem autorização prévia por escrito. Interessados em utilizar poderão nos contatar através de nossos telefones ou e-mail.