O PROXY PAROU DE FUNCIONAR NO LNXWALL F1000.

SINTOMA:

O serviço de proxy no Lnxwall modelo F1000 parou de funcionar.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

Causas possíveis a serem verificadas:
  • Espaços na frente de uma lista de sites domínios, IPS ou URLS na aba ACL do item ‘Serviços’ -> ‘Servidor Proxy Squid’ -> ‘ACLs’ ou ‘Cache Local’.
  • Espaço em branco entre itens de lista de sites domínios, IPS ou URLS na aba ACL do item ‘Serviços’ -> ‘Squid Proxy Server’ -> ‘ACLs’ ou ‘Cache Local’.
  • Caracteres inválidos ou comentários quando informando uma lista de sites domínios, IPS ou URLS na aba ACL do item ‘Serviços’ -> ‘Squid Proxy Server’ -> ‘ACLs’ ou ‘Cache Local’.
  • Erro ao colar uma lista branca pré-definida em ACLs. A lista pode ter sido truncada.
  • Sintaxe incorreta quando informando uma lista de sites, domínios ou IPS nas sessões ACLs e Cache Local.
  • Quando integrado com Active Directory, LDAP ou Radius verifique se estes servidores estão acessíveis e aceitando login com as credenciais informadas no menu ‘Serviços’ -> ‘Squid Proxy Server’ -> aba ‘Autenticação’.

PARA INICIAR O PROXY:

1. Efetue login no console do Lnxwall.

2. Clique no menu ‘Serviços’ -> ‘Squid Proxy Server’ -> ‘Cache Local’ e copie a lista para um bloco de notas (Recomendamos o Notepad++ ou Sublime Text 3). Procure por espaços ou erros e cole novamente no campo.

3. Clique no menu ‘Serviços’ -> ‘Squid Proxy Server’ -> ‘Cache Local’ e copie a lista para um bloco de notas (Recomendamos o Notepad++ ou Sublime Text 3). Procure por espaços ou erros e cole novamente no campo.
4. Pressione ‘Save’.
5. Verifique se o serviço foi iniciado.

CASO NÃO RESOLVA:

Abra um chamado técnico junto a Lnx-IT. Siga estas orientações:
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