Parando a proteção do BitDefender Endpoint Security

Parando a proteção do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST)

SINTOMA:

Você precisa parar temporariamente a proteção do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST).

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

AMBIENTES SEM INTEGRAÇÃO AO ACTIVE DIRECTORY:

Em console de gerenciamento do BitDefender GravityZone o procedimento consiste em criar um grupo de computadores e atribuir ao mesmo uma política que possua todos os módulos desativados. Veja como fazer isto abaixo:
1. Efetue o login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Se você for usuário do console cloud, clique no menu ‘Rede’ -> ‘Computadores e grupos’.
Se você for usuário do console on-premise , clique no menu ‘Rede’ -> ‘Grupos personalizados’.
3. Clique no botão ‘Adicionar’ para criar um novo grupo.
4. Informe o nome  ‘Disabled’  e pressione ‘OK’.  Isto criará um grupo de computadores com nome ‘Disabled’.
5. Agora criaremos a política que será aplicada ao grupo ‘Disabled’. Clique no menu ‘Políticas’.
6. Clique no botão ‘Adicionar’.
7. Informe o nome da política na caixa ‘Nome’. Chamaremos de ‘Disabled’.
8. Navegue por todas as telas da política e desative todos os recursos que encontrar e pressione o botão ‘Salvar’
9. Agora aplicaremos a política ao grupo ‘Disabled’. Volte ao menu ‘Rede’ -> ‘Computadores e grupos’, se estiver no console cloud ou ‘Rede’ -> ‘Grupos personalizados’ se estiver no console on-premise.
10. Marque o grupo ‘Disabled’ criado por você.
11. Clique no botão ‘Atribuir política’.
12. Na caixa de listagem ‘Atribuir o seguinte modelo de regra’ selecione a política ‘Disabled’ e pressione o botão ‘Terminado’. A política será atribuída ao grupo de computador. Todo computador que for membro deste grupo terá todos os recursos desativados.
13. Quando quiser desativar a proteção de um computador arraste o mesmo para dentro desta pasta e aguarde alguns instantes.
14. Para reativar a proteção, basta arrastar o computador da pasta ‘Disabled’ para a pasta de origem.

AMBIENTES COM INTEGRAÇÃO AO ACTIVE DIRECTORY:

Caso você esteja usando a integração com Microsoft Active Directory você poderá desativar a proteção de endpoints adotando o seguinte procedimento abaixo:

1. No Microsoft Active Directory crie uma unidade organizacional chamada ‘Disabled‘. E coloque um computador que possua o BitDefender Endpoint Security Tools instalado nesta unidade organizacional.

2. Efetue o login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
3. Se você for usuário do console cloud, clique no menu ‘Rede’ -> ‘Diretório Ativo’.
Se você for usuário do console on-premise , clique no menu ‘Rede’ -> ‘Diretório Ativo’.
4. Verifique se a pasta ‘Disabled’ está visível.
5. Agora criaremos a política que será aplicada ao grupo ‘Disabled’. Clique no menu ‘Políticas’.
6. Clique no botão ‘Adicionar’.
7. Informe o nome da política na caixa ‘Nome’. Chamaremos de ‘Disabled’.
8. Navegue por todas as telas da política e desative todos os recursos que encontrar e pressione o botão ‘Salvar’
9. Aplique a política ao grupo ‘Disabled’ do Active Directory. Volte ao menu ‘Rede’ -> ‘Diretório Ativo’.
10. Marque o grupo ‘Disabled’ criado por você.
11. Clique no botão ‘Atribuir política’.
12. Na caixa de listagem ‘Atribuir o seguinte modelo de regra’ selecione a política ‘Disabled’ e pressione o botão ‘Terminado’. A política será atribuída ao grupo de computador. Todo computador que for membro deste grupo terá todos os recursos desativados.
13. Quando quiser desativar a proteção de um computador arraste o mesmo para dentro desta pasta e aguarde alguns instantes.
14. Para reativar a proteção, basta arrastar o computador da pasta ‘Disabled’ para a pasta de origem.