Realizando a configuração básica do sistema no Lnxwall F1000.

SINTOMA:

Você deseja realizar a configuração geral do sistema no Lnxwall.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Clique no menu ‘Sistema’ -> ‘Geral’.
2. Preencha o nome de host no campo ‘Nome de host’. Exemplo: firewall.
3. Preencha o domínio no campo ‘Domínio’. Exemplo: lnx-it.local.
4. No campo ‘Servidores DNS’ informe o DNS primário e secundário. Não selecione nada na dropdown ‘Gateway‘ ela é reservada a casos especiais apenas.
5. Se as suas interfaces WAN estão definidas como DHCP, o endereço IP dos servidores de DNS será substituído por aqueles fornecidos por DHCP. Se desejar suprimir este comportamento desmarque a caixa ‘Permite que a lista de servidores DNS seja substituída pelo DHCP/PPP na WAN‘.
6. O Lnxwall conta com serviço de DNS forwarder que encaminha as consultas de DNS para servidores de DNS públicos definidos no item 4 acima. Você poderá desativar o encaminhamento do DNS resolver caso isto não seja conveniente marcando a caixa ‘Não use o redirecionador do DNS resolver como um servidor DNS para o Firewall‘. Uma razão para querer marcar esta caixa é que muitas empresas usam o servidor de DNS do Microsoft Windows que é instalado juntamente com Microsoft Active Directory como encaminhador das consultas destinadas a endereços IP públicos.
7. No campo ‘Fuso horário’ informe o seu fuso horário.
8. No campo ‘Servidor NTP’ informe um servidor NTP público. Padrão: pool.ntp.org.
9. No item ‘Tema‘ ajuste o tema de acordo com sua preferência.
10. Se você desejar que o menu do Lnxwall fique fixo enquanto você rola a página, ajuste o item ‘Comportamento da barra de navegação’ para o valor ‘Fixo (permanesce visível no topo da página)‘.
11. Se você tem um monitor widescreen e deseja usar três colunas no dashboard para poder adicionar mais widgets de monitoramento, troque o valor 2 da caixa ‘Colunas do dashboard‘ para o valor 3.
12. Deixe os demais itens no padrão, eles não são relevantes para o funcionamento do Lnxwall.
13. Pressione o botão ‘Salvar’
Anterior Protegendo o menu do console com senha no Lnxwall F1000
Próxima Removendo uma rota estática no Lnxwall F1000