RESTAURANDO BACKUP DO BITDEFENDER GRAVITYZONE ON-PREMISE​

SINTOMA:

Você precisa restaurar um backup do banco do dados do BitDefender GravityZone on-premise.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

VERIFICANDO PRÉ-REQUESITOS:

Algumas condições precisam ser satisfeitas para que o backup do console de gerenciamento on-premise possa ser restaurado. Veja abaixo como verificar a conformidade:
1. Efetue login no BitDefender GravityZone Virtual Appliance via SSH usando a conta bdadmin.

2. Digite o comando:

sudo su
3. Verifique se o backup recente possui data superior ao dia 30 de abril de 2017. Após esta data muitas alterações na estrutura do banco de dados foram aplicadas. Caso seja este o caso, será necessário abrir um chamado junto à Lnx-IT. Siga as indicações do artigo abaixo para abrir seu chamado:
4. Em implementações de arquiteturas distribuídas, verifique se o BitDefender GravityZone não foi configurado para usar a replicação do banco de dados (Replica Set).
Para verificar esta configuração, abra o arquivo ‘/etc/mongodb.conf’ e verifique se o item ‘replSet‘ não está configurado. Ele deve ser mostrado com um comentário conforme exemplo abaixo:
# replSet = setname
5. Nenhum processo CLI deve estar em execução. Para garantir que todos os processos da CLI sejam interrompidos, execute o seguinte comando:
killall -9 perl
6. O pacote mongoconsole deve estar instalado no BitDefender GravityZone Virtual Appliance. Para verificar se a condição está preenchida, execute este comando:
/opt/bitdefender/bin/mongoshellrestore --version
O comando não deve retornar nenhum erro, caso contrário, execute:
apt-get update
apt-get install --upgrade mongoconsole

RESTAURANDO O BACKUP:

1. Copie o backup para o BitDefender GravityZone virtual Appliance usando Winscp ou Filezilla.
2. Acesse o diretório onde o backup se encontra:
cd /caminho
3. Restaure o banco de dados usando o comando abaixo:
/opt/bitdefender/bin/mongoshellrestore -u bd -p 'senha do banco' --authenticationDatabase admin --gzip --drop --archive < gz-backup-$YYYY-$MM-$DD(timestamp).tar.gz
Nota:
  • A senha do banco de dados MongoDB é criada durante a instalação do BitDefender GravityZone. Caso não saiba a senha, você poderá trocá-la. Clique aqui para acessar o procedimento.
  • Certifique-se de substituir as variáveis relativas a data com a data atual. Exemplo: gz-backup-2017-05-17(1495004926).tar.gz.
Anterior Como configurar o backup para um FTP do BitDefender GravityZone on-premise
Próxima Restaurando o backup do BitDefender GravityZone on-premise em uma nova instalação