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Suporte técnico Lnx-IT
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POLÍTICA DE SUPORTE TÉCNICO LNX-IT

1.1. OBJETIVO:

Este documento tem por finalidade apresentar a política de suporte técnico da empresa LVR Informação e Tecnologia LTDA ME de nome fantasia Lnx-IT Informação e Tecnologia doravante chamada Lnx-IT. A política de suporte estabelece regras e definições sobre as modalidades de suporte oferecidas, bem como seu escopo, horário de atendimento e condições gerais de funcionamento. A leitura deste documento é altamente recomenda para prevenir dúvidas e falhas de comunicação. Contatos para esclarecimento de dúvidas:

  • Telefone: (51) 3331.1446 | (51) 3331.7011 | (51) 4042.3090.
  • Departamento comercial: comercial@lnx-it.inf.br.
  • Departamento de suporte: tickets@lnx-it.inf.br.

2.1. FABRICANTES E PRODUTOS SUPORTADOS:

Os seguintes fabricantes e produtos são suportados pela Lnx-IT:
2.1.1. BitDefender:
Suites de proteção:
  • BitDefender GravityZone Business Security.
  • BitDefender GravityZone Advanced Business Security.
  • BitDefender GravityZone Enterprise Security.
  • BitDefender GravityZone Elite Security.
  • BitDefender GravityZone Ultra Security.
  • BitDefender GravityZone Security for MSP.
Addons:
  • BitDefender Patch Management.
  • BitDefender Full Disk Encription.
  • BitDefender HyperDetect & Sandbox Analyser.
  • BitDefender Hypervisor Introspection.
2.1.2. Acronis:
  • Acronis Backup Cloud / Cyber Cloud 7.x ou superior
  • Acronis Backup Standard 12.5 ou superior.
  • Acronis Backup Advanced 12.5 ou superior.
  • Acronis SnapDeploy 5 ou superior.
  • Acronis Files Advanced 7.5 ou superior.
2.1.3. Lnxwall:
  • Lnxwall S100.
  • Lnxwall S1000.
  • Lnxwall F1000.
2.2. Caso o produto não esteja nas versões acima mencionadas, o cliente deverá atualizar seu produto adquirindo uma subscrição de suporte ou upgrade de versão ou ainda uma versão inteiramente nova. Não é oferecido suporte à produtos descontinuados ou que chegaram ao final do seu ciclo de vida. Contate nosso departamento comercial para obter uma cotação ou para obter maiores informações sobre o ciclo de vida de nossos produtos.
2.3. É responsabilidade do cliente fornecer os requerimentos de hardware, software, rede, conexão de internet, preparos de sistema ou rede e outros, necessários a implementação do produto adquirido. A Lnx-IT pode orientá-lo sobre os requerimentos dos produtos comercializados por ela, entretanto não realizará a implementação de nenhum pré-requisito.

3. Horário de atendimento:

3.1. O atendimento da Lnx-IT está restrito ao horário de segunda à sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas em dias úteis.
3.2. Não haverá expediente em feriados nacionais e do Rio Grande do Sul (estado sede da Lnx-IT).
3.3. Não oferecemos atendimento de nenhuma natureza fora do horário de expediente, durante feriados ou finais de semana. Esta medida inclui todo e qualquer tipo de atendimento, inclusive aqueles de caráter emergencial.
3.4. A Lnx-IT possui um período de recesso que compreende as duas últimas semanas de cada ano. Durante este período não há expediente ou atendimento de suporte técnico. Será enviado um comunicado com duas semanas de antecedência a todos os clientes.
3.5. Atendimentos que tenham sido iniciados dentro do horário de expediente que ultrapassarem em mais de 30 minutos, incorrerão em cobranças na modalidade de horas técnicas avulsas. Os clientes serão comunicados com antecedência caso o horário de atendimento escolhido apresente a possibilidade de cobrança. Os valores poderão ser consultados diretamente em nosso site:

4. Nível de suporte oferecido:

4.1. A Lnx-IT oferece o nível de suporte 1 a seus clientes. Neste nível o atendente analisa seu chamado, registra sua demanda no sistema de service desk, confirma o bom entendimento da questão e verifica possíveis soluções ou recomendações. Caso o problema seja uma questão conhecida ou pontual ela é resolvida neste nível de suporte.
4.2. Caso o problema reportado não possa ser resolvido no primeiro nível de suporte, (oferecido pela Lnx-IT), ele será encaminhado ao nível dois de suporte correspondente ao serviço de suporte internacional do fabricante.

5. Modalidade de atendimento:

5.1. Clientes que adquiriram produtos com a Lnx-IT: oferecemos em modalidade de cortesia, suporte técnico de nível 1 via telefone ou e-mail durante o período de validade da assinatura ou subscrição de suporte.
5.1.1. Sobre o suporte técnico remoto: o suporte cortesia oferecido a clientes que compraram seus produtos com a Lnx-IT cobre suporte técnico remoto nos primeiros 30 dias após a compra. Após este período, oferecemos suporte técnico remoto pago em modalidade de horas técnicas avulsas. Cotações de serviços de suporte técnico remoto podem ser obtidas diretamente com nosso departamento comercial.
5.1.2. Da suspensão do suporte cortesia: a Lnx-IT reserva-se o direito de suspender o suporte de cortesia em casos de constatação de violação dos termos da licença do produto, pirataria de software, atividades ilegais, alteração do código fonte ou mal uso do produto.
5.2. Clientes que não adquiram produtos com a Lnx-IT: oferecemos suporte pago em modalidade de horas técnicas avulsas via e-mail, telefone ou acesso remoto. Cotações de serviços de suporte técnico remoto podem ser obtidas diretamente com nosso  departamento comercial.
5.3. Clientes com contrato de manutenção com a Lnx-IT: clientes que possuem contrato de manutenção com a Lnx-IT possuem suporte técnico prioritário e suporte remoto sob demanda. Esclarecemos que este contrato nada tem haver com a subscrição de suporte e atualização contratada junto ao fabricante de determinados produtos revendidos pela Lnx-IT, esta última destina-se a obtenção destes serviços junto ao respectivo fabricante do software.
5.4. Suporte no local: a Lnx-IT não oferece serviços de suporte técnico no local.

6. Escopo de suporte:

6.1. Escopo geral de suporte:

São regras gerais do nosso serviço de suporte:
6.1.1. Todo e qualquer atendimento de suporte deve ser formalizado através do nosso sistema de service desk, bastando enviar um e-mail para a conta ‘tickets@lnx-it.inf.br’. Ao fazer isto, você receberá uma confirmação de abertura do chamado por e-mail minutos após o envio. Opcionalmente, você poderá entrar em contato conosco através de um dos nossos telefones para reportar seu problema.
6.1.2. Não oferecemos suporte via Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, Google Hangouts ou outra ferramenta de chat de terceiros. Em contrapartida, possuímos um portal de atendimento ao cliente chamado Centro de Suporte da Lnx-IT que oferece o acompanhamento dos chamados e atendimento via chat. Consulte o item ‘Procedimento de abertura de chamados’ deste documento para obter instruções de acesso.
6.1.3. O escopo do suporte atende unicamente os produtos comercializados e as soluções que os integram, não cobrindo produtos e soluções de terceiros utilizadas pelo cliente.
6.1.4. O suporte a aplicações de terceiros que possuem integração com nossos produtos é restrito ao estabelecimento da integração em si e do seu bom funcionamento. Exemplo: integrar o BitDefender GravityZone ou Acronis Backup com o VMware vCenter ou Active Directory e garantir seu bom funcionamento.
6.1.5. Não realizamos a instalação e configuração de serviços com os quais nossos produtos se integram tais como Active Directory, hypervisors em geral, VMware vCenter, VMware NSX ou NSX-T e outros. Esta instalação é de responsabilidade do cliente ou revendedor autorizado.
6.1.6. A Lnx-IT não executa o preparo de instalação, isto é, o preparo de sistemas  operacionais, rede, base de dados ou gateway de internet necessários a instalação dos produtos adquiridos. Estes itens são de responsabilidade do cliente ou do revendedor autorizado. Orientamos passo a passo os procedimentos requeridos e todos os itens estão documentados em nossa base de conhecimento.
Exemplo de preparos de instalação que não realizamos:
  • Preparo de sistema operacional para instalação de produto.
  • Atualização de sistema operacional, aplicativos, utilitários ou ferramentas.
  • Liberação de portas, URLs, domínios requeridos para implementação de produto em gateways de internet ou em serviços do mesmo (firewall, proxy, filtro de conteúdo, IPS, IDS ou outro).
  • Configuração de servidores de banco de dados para instalação de produto.
  • Instalação ou configuração de sistema, aplicativo, utilitário ou ferramenta de terceiros com a qual o produto deverá se integra.
  • Remoção de software incompatível de terceiros.
6.1.7. Solicitações de suporte remoto providas de clientes finais, devem ser feitas com no mínimo 24 horas de antecedência para que possamos escalar e agendar seu atendimento. Responderemos informando as possíveis datas em que temos disponibilidade para o seu atendimento. O agendamento será feito de comum acordo entre a Lnx-IT e o cliente final.

6.2. Escopo de suporte BitDefender:

São itens previstos no escopo de suporte BitDefender:

6.2.1. BitDefender GravityZone Cloud:

  • Requerimentos de hardware, sistema, software e rede.
  • Orientações sobre o consumo de recursos, funcionamento e performance.
  • Orientações sobre softwares incompatíveis com BitDefender.
  • Orientações sobre a documentação e base de conhecimento do produto.
  • Orientações para acesso ao console.
  • Configuração e administração do console cloud de gerenciamento.
  • Criação de pacotes de instalação.
  • Orientações para preparo de gateway de internet.
  • Orientações para o preparo de instalação local.
  • Orientações para o preparo de instalação via GPO ou script.
  • Criação, edição, remoção, movimentação de grupos de computadores.
  • Gerenciamento de endpoints protegidos.
  • Integração com Microsoft Active Directory.
  • Execução de tarefas manuais através do console de gerenciamento.
  • Agendamento de tarefas de varredura através do console de gerenciamento.
  • Orientações para instalação local de agentes.
  • Orientações para instalação remota de agentes.
  • Orientações para implementação do relay.
  • Orientações para reparo ou reconfiguração de agente.
  • Orientações para configuração da descoberta de rede.
  • Orientações para deploy da proteção avançada de ambientes virtualizados (BitDefender Security for Virtualization).
  • Configuração e aplicação de políticas.
  • Configuração e utilização do dashboard.
  • Configuração e geração de relatórios.
  • Configuração e geração de alertas por e-mail.
  • Gerenciamento de listas de bloqueio.
  • Gerenciamento e configuração de contas de usuário.
  • Gerenciamento e configuração do módulo de gerenciamento de patches.
  • Gerenciamento e configuração do módulo EDR.
  • Gerenciamento e configuração do módulo HyperDetect.
  • Gerenciamento e configuração do módulo Sandbox Analyser.
  • Gerenciamento e configuração do módulo criptografia de disco.
  • Gerenciamento e configuração de gestão de riscos.
  • Criação de regras de exceção.
  • Remoção ou identificação de atividade de malware.
  • Troca ou reset de senha de usuário no console.
  • Orientações para uso da autenticação de duplo fator.
  • Uso da mídia bootável de resgate.
  • Uso de ferramentas de remoção de malware.
  • Uso da ferramenta de reconhecimento de ransomware.
  • Solução de problemas de acesso ao console.
  • Solução de problemas de mau funcionamento de agentes.
  • Solução de problemas envolvendo infecção por malware.
  • Solução de problemas envolvendo falso positivo.
  • Solução de problemas envolvendo falso negativo.
  • Solução de problemas envolvendo bloqueio de aplicativos ou sites.
  • Solução de problemas de instalação, reparo ou desinstalação.
  • Solução de problemas com atualização e upgrade de versão.
  • Solicitação de nova feature para o fabricante.
  • Orientações sobre como proceder em caso de infecção.
  • Orientações sobre coleta de informação necessária para fins de suporte.
  • Orientações para integração com Splunk.
  • Orientações para integração com Windows Defender.
  • Orientações para habilitação da API Rest.
  • Boas práticas de segurança da informação.
  • Boas práticas de proteção contra ransomware.
  • Boas práticas de proteção contra cyberataques.

6.2.2. BitDefender GravityZone On-premise:

  • Requerimentos de hardware, sistema, software e rede.
  • Orientações sobre o consumo de recursos, funcionamento e performance.
  • Orientações sobre softwares incompatíveis com BitDefender.
  • Orientações sobre a documentação e base de conhecimento do produto.
  • Instalação do console on-premise.
  • Orientações para acesso ao console.
  • Configuração do console de gerenciamento on-premise.
  • Configuração de TCP/IP.
  • Configuração de papeis do console.
  • Configuração do banco de dados do console.
  • Configuração do servidor de atualização.
  • Configuração da integração com servidor de correio.
  • Configuração da integração com proxy.
  • Configuração de servidor NTP.
  • Configuração do backup do console.
  • Realização de restore do console.
  • Configuração de certicados digitais Apple Push.
  • Configuração da integração com Microsoft Active Directory.
  • Configuração da integração com Microsoft Azure.
  • Configuração da integração com Amazon Web Services.
  • Configuração da integração com XenServer.
  • Configuração da integração com VMware vCenter
  • Criação de pacotes de instalação.
  • Orientações para preparo de gateway de internet.
  • Orientações para o preparo de instalação local
  • Orientações para o preparo de instalação via GPO ou script.
  • Criação, edição, remoção, movimentação de grupos de computadores.
  • Gerenciamento de endpoints protegidos.
  • Execução de tarefas manuais através do console de gerenciamento.
  • Agendamento de tarefas de varredura através do console de gerenciamento.
  • Orientações para instalação local de agentes
  • Orientações para instalação remota de agentes.
  • Orientações para implementação do relay.
  • Orientações para reparo ou reconfiguração de agente.
  • Orientações para configuração da descoberta de rede.
  • Orientações para deploy da proteção avançada de ambientes virtualizados (BitDefender Security for Virtualization).
  • Configuração e aplicação de políticas.
  • Configuração e geração de alertas por e-mail.
  • Gerenciamento de listas de bloqueio.
  • Gerenciamento e configuração de contas de usuário.
  • Gerenciamento e configuração do módulo de gerenciamento de patches.
  • Gerenciamento e configuração do módulo HyperDetect.
  • Gerenciamento e configuração do módulo Sandbox Analyser.
  • Gerenciamento e configuração do módulo criptografia de disco.
  • Gerenciamento e configuração de gestão de riscos.
  • Criação de regras de exceção.
  • Remoção ou identificação de atividade de malware.
  • Troca ou reset de senha de usuário no console.
  • Orientações para uso da autenticação de duplo fator.
  • Uso da mídia bootável de resgate.
  • Uso de ferramentas de remoção de malware.
  • Uso da ferramenta de reconhecimento de ransomware.
  • Solução de problemas de acesso ao console.
  • Solução de problemas de mau funcionamento do console.
  • Solução de problemas de mau funcionamento de agentes.
  • Solução de problemas envolvendo infecção por malware.
  • Solução de problemas envolvendo falso positivo.
  • Solução de problemas envolvendo falso negativo.
  • Solução de problemas envolvendo bloqueio de aplicativos ou sites.
  • Solução de problemas de instalação, reparo ou desinstalação.
  • Solução de problemas de falta de espaço em disco no console on-premise.
  • Solução de problemas com atualização e upgrade de versão.
  • Solicitação de nova feature para o fabricante.
  • Orientações coleta de informação necessária para fins de suporte.
  • Orientações para integração com Splunk.
  • Orientações para integração com Windows Defender.
  • Orientações para habilitação da API Rest.
  • Boas práticas de segurança da informação.
  • Boas práticas de proteção contra ransomware.
  • Boas práticas de proteção contra cyberataques.

6.2.3 Funcionalidades dos produtos BitDefender não suportadas pela Lnx-IT

  • Integração com VMware NSX ou NSX-T ou Nutanix: estes itens são efetuados pelo suporte internacional do fabricante via acesso remoto, este atendimento está disponível somente em lingua inglesa. Nós realizamos o acompanhamento necessário em caso de necessidade.
  • Integração com softwares de terceiros não suportados pelo fabricante.
  • Problemas não relacionados ao produto tais como defeito de sistema operacional, rede, acesso a internet, hardware, banco de dados ou software de terceiros.
  • Orientações para programadores sobre a API rest integrada a produtos. Para estes casos, o fabricante oferece suporte por e-mail.
  • Serviços de desenvolvimento de software para integração com a API Rest integrada aos nossos produtos.

6.3. Escopo de suporte Acronis.

São itens previstos no escopo de suporte Acronis:

6.3.1. Escopo do suporte do Acronis Backup Cloud

O escopo do suporte a solução Acronis Backup Cloud cobre os seguintes elementos:
  • Esclarecimentos sobre requerimentos de hardware, software, sistema, rede e acesso a internet.
  • Orientações sobre o consumo de recursos, funcionamento e performance.
  • Orientações sobre softwares incompatíveis com Acronis.
  • Orientações sobre a documentação e base de conhecimento do produto.
  • Orientações para acesso ao console.
  • Instalação de agentes para estações de trabalho Windows e MAC
  • Instalação de agentes para servidores Windows e Linux.
  • Instalação de dispositivos mobile com iOS e Android.
  • Instalação de agentes para proteção e ambientes VMware ESXi.
  • Instalação de agentes para proteção e ambientes Hyper-V.
  • Instalação de agentes para proteção de ambientes Citrix, Nutanix, Virtuoso, Red Hat, Oracle VM, Parallels e KVM.
  • Instalação de agentes para proteção de nuvens publicas ou privadas suportadas.
  • Instalação do agente para Microsoft Exchange, Microsoft SQL Server, Microsoft SharePoint e Microsoft Active Directory.
  • Instalação de agentes para banco de dados Oracle.
  • Configuração da proteção do Microsoft Exchange on-line.
  • Configuração da proteção do Google G-suite.
  • Criação de plano de backup.
  • Configuração de opções de backup.
  • Criação de plano de restauração via console.
  • Criação de plano de replicação de VM.
  • Criação da mídia bootável baseada em Linux.
  • Criação da mídia bootável baseada em Windows PE.
  • Registro da mídia bootável no console para restauração remota.
  • Restauração de hypervisor inteiro VMware ou Hyper-V.
  • Restauração de máquinas virtuais.
  • Restauração de sistemas inteiros.
  • Restauração de arquivos e pastas.
  • Restauração de partição.
  • Restauração de dispositivos mobile.
  • Restauração de bases de dados Microsoft SQL Server.
  • Restauração de caixas postais do Exchange.
  • Restauração de caixas postais do Exchange.
  • Restauração de e-mails individuais do Exchange.
  • Restauração do Microsoft Exchange Information Storage.
  • Restauração do Microsoft SharePoint.
  • Restauração do Microsoft Active Directory.
  • Restauração do Google G-Suite e G-Team drive.
  • Restauração de nuvens privadas.
  • Restauração usando a mídia bootável (disaster recovery).
  • Restauração em hardware dissimilar.
  • Rodar VM a partir do backup.
  • Conversão de backup em máquina virtual.
  • Migração P2P, V2P, P2V, V2P.
  • Migração C2P, C2C, P2C.
  • Upgrade de versão de agentes.
  • Gerenciamento de atividades e logs.
  • Configuração e geração de relatórios.
  • Configuração do Acronis Sync and Share.
  • Configuração do Acronis Notary.
  • Configuração da proteção contra ransomware (Acronis Active Protection).
  • Criação de contas de usuário.
  • Solução de problemas de acesso ao console.
  • Solução de problemas de instalação, desinstalação e registro de agente.
  • Solução de problemas de mau funcionamento do console ou agente.
  • Solução de problemas de backup.
  • Solução de problemas de restauração.
  • Solução de problemas com Universal Restore.
  • Solução de problemas com a mídia bootável.
  • Solução de problemas de replicação de VM.

6.3.2. Escopo do suporte do Acronis Backup (Standard/Advanced).

O escopo do suporte a solução Acronis Backup Standard ou Advanced cobre os seguintes elementos:
  • Esclarecimentos sobre requerimentos de hardware, software, sistema, rede e acesso a internet.
  • Esclarecimentos sobre as diferenças das versões standard e advanced.
  • Orientações sobre o consumo de recursos, funcionamento e performance.
  • Orientações sobre softwares incompatíveis com Acronis.
  • Orientações sobre a documentação e base de conhecimento do produto.
  • Orientações para acesso ao console.
  • Orientações para registro de licenças.
  • Instalação do console on-premise de gerenciamento.
  • Instalação de agentes para estações de trabalho Windows e MAC.
  • Instalação de agentes para servidores Windows e Linux.
  • Instalação de dispositivos mobile com iOS e Android.
  • Instalação de agentes para proteção e ambientes VMware ESXi.
  • Instalação de agentes para proteção e ambientes Hyper-V.
  • Instalação de agentes para proteção de ambientes Citrix, Nutanix, Virtuoso, Red Hat, Oracle VM, Parallels e KVM.
  • Instalação de agentes para proteção de nuvens publicas ou privadas suportadas.
  • Instalação do agente para Microsoft Exchange, Microsoft SQL Server, Microsoft SharePoint e Microsoft Active Directory.
  • Integração com VMware vCenter.
  • Configuração da proteção do Microsoft Exchange on-line.
  • Configuração da proteção do Google G-suite.
  • Criação de plano de backup.
  • Configuração de opções de backup.
  • Criação de plano de restauração via console.
  • Criação de plano de replicação de VM.
  • Criação da mídia bootável baseada em Linux.
  • Criação da mídia bootável baseada em Windows PE.
  • Registro da mídia bootável no console para restauração remota.
  • Restauração de hypervisor inteiro VMware ou Hyper-V.
  • Restauração de máquinas virtuais.
  • Restauração de sistemas inteiros.
  • Restauração de arquivos e pastas.
  • Restauração de partição.
  • Restauração de dispositivos mobile.
  • Restauração de bases de dados Microsoft SQL Server.
  • Restauração de caixas postais do Exchange.
  • Restauração de caixas postais do Exchange.
  • Restauração de e-mails individuais do Exchange.
  • Restauração do Microsoft Exchange Information Storage.
  • Restauração do Microsoft SharePoint.
  • Restauração do Microsoft Active Directory.
  • Restauração do Google G-Suite e G-Team drive.
  • Restauração de nuvens privadas.
  • Restauração usando a mídia bootável (disaster recovery).
  • Restauração em hardware dissimilar.
  • Rodar VM apartir do backup.
  • Conversão de backup em máquina virtual.
  • Migração P2P, V2P, P2V, V2P.
  • Migração C2P, C2C, P2C.
  • Upgrade de versão de agentes.
  • Gerenciamento de atividades e logs.
  • Configuração e geração de relatórios.
  • Configuração do Acronis Sync and Share.
  • Configuração do Acronis Notary.
  • Configuração da proteção contra ransomware (Acronis Active Protection).
  • Criação de contas de usuário.
  • Alteração de senha.
  • Solução de problemas de acesso ao console.
  • Solução de problemas de acesso ao portal do cliente Acronis.
  • Solução de problemas de instalação, desinstalação e registro de agente.
  • Solução de problemas de mau funcionamento do console ou agente.
  • Solução de problemas de backup.
  • Solução de problemas de restauração.
  • Solução de problemas com Universal Restore.
  • Solução de problemas com a mídia bootável.
  • Solução de problemas de replicação de VM.

6.3.3. Escopo do suporte ao Acronis File Access.

O escopo do suporte a solução Acronis File Access cobre os seguintes elementos:
  • Esclarecimentos sobre requerimentos de hardware, sistema, software, rede e conexão de internet.
  • Orientações sobre o consumo de recursos, funcionamento e performance.
  • Orientações para registro de licenças.
  • Orientações sobre preparo de gateway de internet.
  • Instalação do Acronis File Advanced.
  • Acesso ao console de gerenciamento.
  • Integração com Active Directory ou LDAP.
  • Integração com servidor de correio.
  • Integração com proxy.
  • Configuração da sincronização.
  • Configuração de permissões de acesso.
  • Instalação e desinstalação de agentes.
  • Questões sobre gerenciamento, auditoria e monitoramento.
  • Solução de problemas de acesso ao portal do cliente Acronis.
  • Solução de problemas de instalação, remoção e registro.
  • Solução de problemas de sincronização e comunicação.
  • Solução de problemas com a integração com Active Directory ou LDAP.
  • Solução de problemas com a integração servidor proxy.

6.3.4. Acronis SnapDeploy:

O escopo do suporte a solução Acronis SnapDeploy cobre os seguintes elementos:
  • Esclarecimentos sobre requerimentos de hardware, sistema, software, rede e conexão de internet.
  • Orientações sobre o consumo de recursos, funcionamento e performance.
  • Orientações para registro de licenças.
  • Implementação do console de gerenciamento.
  • Configuração do console de gerenciamento.
  • Configuração do Acronis PXE server.
  • Geração e uso da mídia bootável.
  • Criação de imagens padrão.
  • Configurações de deploy de imagens padrão.
  • Uso do Acronis Universal Deploy.
  • Solução de problemas de registro de licenças.
  • Solução de problemas com alocação de licenças.
  • Solução de problemas de acesso ao portal do cliente Acronis.
  • Solução de problemas de instalação.
  • Solução de problemas de deploy.
  • Solução de problemas com Universal Deploy.
  • Solução de problemas de automação do deploy.

6.3.5 - Funcionalidades dos produtos Acronis não suportadas pela Lnx-IT.

  • Integração do Acronis Backup Cloud com HostBill, Odin, Connect Wise, Autotask, WHMCS, ApsStandard, Cpanel, Plesk, Flexiant e AzurePack. O suporte a estes itens é feito diretamente pelo suporte internacional do fabricante.
  • Instalação e configuração do agente do Acronis Backup para Oracle e SAP Hana. O suporte a estes itens é feito diretamente pelo suporte internacional do fabricante.
  • Integração com softwares de terceiros não suportados pelo fabricante.
  • Orientações para programadores de API Rest. Efetuada pelo suporte internacional do fabricante através do e-mail: customerservice@acronis.com.
  • Serviços de desenvolvimento de software para integração com a API Rest.

6.4. Escopo do suporte ao Lnxwall:

6.4.1. Escopo do suporte ao Lnxwall S1000.

O escopo do suporte a solução Lnxwall S1000 cobre os seguintes elementos:
  • Orientações sobre requerimentos de conexão de internet, rede e navegadores de internet.
  • Orientações sobre documentação do produto.
  • Orientações para instalação física do equipamento.
  • Configuração de interfaces de rede.
  • Configuração de rede TCP/IP.
  • Configuração de fuso horário, data/hora e NTP.
  • Instalação de licença e registro do equipamento.
  • Configuração de antivírus e antiphishing.
  • Configuração de multiwan.
  • Configuração de QoS.
  • Configuração de DNS local provido pelo Lnxwall.
  • Configuração de encaminhador de DNS no Microsoft Active Directory.
  • Configuração de servidor DHCP.
  • Configuração de concessões estáticas de DHCP.
  • Configuração de regras de firewall de entrada, saída, DMZ.
  • Configuração de regras de NAT e NAT 1:1.
  • Configuração de IPS e IDS.
  • Configuração de proxy web.
  • Configuração de filtro de protocolo.
  • Configuração de filtro de protocolo.
  • Configuração de filtro de conteúdo.
  • Configuração de controle de acesso.
  • Configuração do No-IP.
  • Configuração do NTOP.
  • Configuração de backup.
  • Restauração de backup.
  • Administração da console web, texto e de relatório.
  • Utilização de utilitários de diagnóstico (ping, nslookup, telnet, portscanner, traceroute, netcat).
  • Criação e gerenciamento de contas de usuário.
  • Configuração de políticas de senha.
  • Importação e exportação de contas de usuário.
  • Gestão da base de dados LDAP das contas de usuário.
  • Criação e gerenciamento de contas de administrador.
  • Criação de relatórios.
  • Solução de problemas com a inicialização do sistema operacional.
  • Solução de problemas com a console web, texto ou relatório.
  • Solução de problemas com firewall.
  • Solução de problemas com bloqueios de URL, domínios e portas.
  • Solução de problemas envolvendo falsos positivos e falsos negativos com antivírus e antiphishing.
  • Solução de problemas de conectividade.
  • Solução de problemas de DNS, DHCP, NTP e multiwan.
  • Solução de problemas com proxy autenticado ou transparente.
  • Solução de problemas com filtro de conteúdo.
  • Solução de problemas com a atualização automática.

6.4.2. Escopo do suporte ao Lnxwall F1000.

O escopo do suporte a solução Lnxwall F1000 cobre os seguintes elementos:
  • Orientações sobre requerimentos de conexão de internet, rede e navegadores de internet.
  • Orientações sobre documentação do produto.
  • Orientações para instalação física do equipamento.
  • Orientações para atualização de firmware.
  • Orientações para instalação de módulos.
  • Gerenciamento de contas de usuários e grupos.
  • Gerenciamento de certificados SSL.
  • Uso de assistente de configuração.
  • Configuração do dashboard.
  • Configuração de interfaces de rede.
  • Configuração de rede TCP/IP.
  • Configuração de roteamento.
  • Configuração de multiwan.
  • Configuração de agregação de link.
  • Configuração de balanceamento de carga.
  • Configuração de NAT de saída.
  • Configuração de NAT 1:1.
  • Configuração de NAT automático
  • Configuração ou criação de regras de firewall.
  • Configuração ou criação de aliases.
  • Configuraçao ou criação de regras de firewall agendadas.
  • Configuração de endereços IP virtuais.
  • Configuração de CARP.
  • Configuração de traffic shapper.
  • Configuração de servidor DHCPv4 e DHCPv6.
  • Configuração de servidor DHCPv4 e DHCPv6.
  • Configuração de DNS resolver.
  • Configuração de DNS forwarder.
  • Configuração de servidor ou cliente NTP.
  • Configuração e gerenciamento de portal captive.
  • Configuração de proxy IGMP.
  • Configuração de SNMP.
  • Configuração de proxy transparente.
  • Configuração de proxy autenticado com base de dados local, RADIUS ou LDAP.
  • Configuração de interceptação SSL.
  • Configuração de ACLs de proxy.
  • Configuração de filtro de conteúdo.
  • Configuração de IPS e IDS.
  • Configuração de NAT-PMP e PMP.
  • Gerenciamento de serviços.
  • Gerenciamento e auditoria de logs.
  • Visualização de status de recursos do sistema, rede, internet e hardware.
  • Uso de ferramentas de diagnóstico.
  • Uso do console texto.
  • Solução de problemas de inicialização do sistema.
  • Solução de problemas com console web ou texto.
  • Solução de problemas de firewall.
  • Solução de problemas de IDS e IPS.
  • Solução de problemas com proxy e filtro de conteúdo.
  • Solução de problemas de autenticação.
  • Solução de problemas de conectividade.
  • Solução de problemas de DNS (forwarder ou resovler).
  • Solução de problemas de multiwan.
  • Solução de problemas de balanceamento.
  • Solução de problemas de servidor DHCP.
  • Solução de problemas de servidor NTP.
  • Solução de problemas de NAT-PNP e PMP.

6.4.3. Itens não cobertos pelo suporte

Instalação física: a instalação física do Lnxwall no local é cobrada e deve ser cotada com nosso departamento comercial.
– Regras de firewall personalizadas: este atendimento está disponível somente em modalidade de horas técnicas avulsas.
– Regras de proxy personalizadas: este atendimento está disponível somente em modalidade de horas técnicas avulsas.
– Criação de túneis de VPN IPsec, SSL ou L2TP: este atendimento está disponível somente em modalidade de horas técnicas avulsas.
– Manutenção do hardware do Lnxwall: upgrade de hardware ou manutenções são cobradas quando fora do período de garantia de um ano. O cliente deverá solicitar ao nosso departamento comercial uma cotação. Após a aprovação o cliente receberá um formulário de RMA para preencher e instruções para despachar o equipamento via correios ou transportadora de sua preferência. O custo do envio é por conta do cliente.

7. Tempo de resposta:

7.1. Sob condições normais, os chamados técnicos são respondidos no mesmo dia que são abertos. Entretanto, ressaltamos que nosso tempo de resposta máximo para o primeiro contato de suporte é de até 24 horas úteis.
7.2. Em casos onde a questão necessita ser encaminhada para o suporte internacional do fabricante, passa a valer o tempo de resposta e a política de suporte do mesmo. Os tempos de resposta e condições gerais de suporte podem ser vistos nos documentos abaixo:
7.3. Em casos de indisponibilidade de pessoal técnico ou problema de infraestrutura todos os clientes poderão recorrer ao suporte internacional do fabricante. Visite a página abaixo para maiores detalhes:

8. Tempo de vida dos chamados de suporte:

8.1. Após o primeiro contato de suporte, os chamados registrados em nosso sistema de service desk/tickets devem ser respondidos pelo cliente em até cinco dias úteis. Caso não sejam respondidos no prazo, serão automaticamente encerrados.
8.2. O cliente poderá reabrir um dado chamado técnico novamente, simplesmente respondendo ao último e-mail de contato feito com relação ao problema tratado. Se desejar fazê-lo por telefone, basta informar o número do chamado.

9. Procedimento de abertura de chamados:

9.1. O cliente poderá abrir um chamado técnico através do envio de um e-mail para ‘tickets@lnx-it.inf.br’ ou nos contatar via telefone.
9.2. O acompanhamento do chamado técnico poderá ser feito através do nosso portal de atendimento chamado Centro de Suporte Lnx-IT. Para solicitar uma credencial de acesso ou informações de acesso, basta enviar um e-mail para ‘tickets@lnx-it.inf.br’.
9.3. O Centro de Suporte da Lnx-IT é baseado em software desenvolvimento pela empresa TomTicket. Estando em posse de sua senha de acesso você contará com recursos extras tais como:

Versão para desktop:

  • Acessível via navegador web.
  • Abrir, visualizar o status de seus chamados ou respondê-los através do seu navegador.
  • Obter suporte via chat.

Versão para dispositivos mobile:

  • Abrir, visualizar o status de seus chamados ou respondê-los através da aplicação mobile 'TomTicket Meu Suporte', disponível disponível na Google PlayStore e Apple Store.
  • Obter suporte via chat através da aplicação 'TomTicket: Atendimento', disponível na Google PlayStore e Apple Store.
9.4. Quando receber o primeiro contato do nosso suporte, esteja certo de responder de forma correta clicando no botão responder de seu leitor de correio e respondendo a mensagem sem alterar a linha do assunto. Quando a linha do assunto é alterada um novo chamado será criado, gerando com isto duplicidade de atendimentos o que reduzirá o tempo de resposta da sua solicitação. Não altere também o endereço de resposta da mensagem. Ele deve ser ‘tickets@lnx-it.inf.br’.
9.5. Quando formular seu pedido de suporte tenha o cuidado de incluir:
9.6. O fechamento do ticket pode ser feito respondendo ao último contato feito por nossa equipe de suporte e informando a palavra RESOLVIDO no corpo do e-mail.
  • Uma descrição precisa ou aproximada do problema.
  • A versão do sistema operacional afetado. Exemplo: Windows 10 Professional.
  • As condições ou cenário ou situação em que o problema ocorre.
  • Inclua capturas de tela que facilitem nossa compreensão.

10. Base de conhecimento:

10.1 A Lnx-IT oferece aos clientes e revendedores BitDefender e Lnxwall uma base de conhecimento contendo  questões conhecidas do nosso suporte a qual pode ser visitada clicando no botão abaixo:
10.2. Os fabricantes representados pela Lnx-IT possuem base de conhecimento disponível nos endereços abaixo:

Acronis:

BitDefender:

11. Coletas de informação:

11.1. Em caso de problemas técnicos onde a causa não pode ser facilmente identificada, é exigido a coleta de informação de sistema da máquina afetada para tentarmos identificar a causa do problema. A Lnx-IT irá orientar seus clientes sobre como proceder a coleta.
11.2. Caso a análise da sua coleta não nos permita identificar a causa do seu problema, seu chamado será enviado para o próximo nível correspondente ao serviço de suporte internacional do fabricante.
11.3. Em caso de suspeita de malware ou falso positivo, a análise é enviada diretamente para o laboratório de vacinas internacional do fabricante e o retorno é dado em até 72 horas úteis. Caso haja atraso devido a uma alta demanda de análises, manteremos você informado.
11.4. Caso você deseje nos enviar amostras de malware não detectado ou falso positivo para submissão ao laboratório internacional de vacinas do fabricante, esteja certo de comprimir os arquivos em formato ZIP e protegê-los com a senha INFECTED (por favor, use letras maiúsculas). Este procedimento garante que a sua amostra não seja destruída por nossa solução de antispam e antivírus de correio eletrônico.

11.5. A submissão de coletas de informação para análise do nosso suporte deve ser feita unicamente através da ferramenta WeTransfer de forma a evitar que ela seja destruída pela nossa solução de antispam e antivírus de correio eletrônico. Abaixo o procedimento a ser adotado:

12.1. As provas de conceito servem para validar uma série de pré-requisitos técnicos para adoção de um software, hardware ou realização de um projeto. A Lnx-IT poderá participar remotamente da implementação e validação da prova de conceito, bastando com que o cliente ou revendedor apresente um documento técnico contendo as especificações da prova de conceito ao nosso departamento comercial.
12.2. Não serão aceitas provas de conceito desacompanhadas de documentação.
12.3. As provas de conceito devem ser obrigatoriamente realizadas em um ambiente de teste isolado da rede de produção da empresa e devem abarcar todos os cenários previstos na POC. Não nos responsabilizaremos por danos, problemas ou impacto causados à ambientes de produção.
12.4. A Lnx-IT não realiza a redação da POC, mas podemos contribuir com especificações técnicas, documentação e informação sobre quais são os cenários de uso mais comuns, problemáticas a serem abordadas, dificuldades ou problemas conhecidos.
12.5. As provas de conceito envolvendo produtos Acronis ou BitDefender serão limitadas até um máximo de cinquenta endpoints.
12.6. Não oferecemos atendimento fora do horário de expediente para provas de conceito (POC).
12.7. Não oferecemos atendimento emergencial para ambientes de prova de conceito (POC).
12.8. Provas de conceito envolvendo implementações não suportadas pela Lnx-IT só podem ser implementadas diretamente pelo fabricante via acesso remoto mediante agendamento com uma semana de antecedência.

13. Suporte durante o período de testes (trial):

13.1. Oferecemos versões de testes de 30 dias não extensíveis a clientes e revendedores que desejem realizar testes com uma das soluções comercializadas pela Lnx-IT.
13.2. É oferecido o suporte técnico de nível 1 durante o período de testes e suporte remoto gratuito dentro do escopo de suporte e horários de atendimento.
13.3. É oferecido uma demonstração técnica das soluções comercializadas pela Lnx-IT, bastando que o cliente agende o evento com no mínimo 48 horas de antecedência.

14. Condições de suporte a revendedores:

14.1. O suporte a revendedores é gratuito via correio eletrônico, telefone ou portal (Centro de Suporte Lnx-IT) de atendimento. Consulte o item ‘Procedimento de abertura de chamados’ deste documento para conhecer os procedimentos de abertura de chamado.
14.2. A modalidade de atendimento, o tempo de resposta, o nível de suporte, escopo de suporte, meios de atendimento seguem todas as regras já descritas neste documento.
14.3. Todo revendedor é obrigado a realizar um treinamento técnico para poder realizar vendas de produtos comercializados pela Lnx-IT. O treinamento não possui custo e é realizado on-line usando vídeo conferência provida pela Cisco Webex ou Google. O treinamento oferece certificado emitido pela Lnx-IT.
14.4. Todo revendedor deve refazer seu treinamento técnico ao menos uma vez ao ano para atualizar-se sobre novas tecnologias e políticas de comercialização acrescentadas nos produtos. A não realização torna o revendedor inapto, impedindo-o de revender os produtos.
14.5. Caso o revendedor não possua experiência em implementação de um dado produto, ele poderá solicitar com até 48 horas de antecedência um acompanhamento remoto gratuito. A Lnx-IT oferecerá datas onde está disponível para realizar este procedimento e agendamento será definido de comum acordo.
Este acompanhamento tem um caráter educacional e tem a missão de ensinar na prática os procedimentos de implementação.
14.6. Caso o revendedor, mesmo tendo recebido o acompanhamento remoto, necessite de serviços de suporte remoto, ele deverá contratar este serviço em modalidade de horas técnicas avulsas.
14.7. Os fabricantes de softwares que a Lnx-IT representa não oferecem chaves de licença NFR (Not for resale/Não destinada a revenda) para criação de ambientes de teste, sendo necessário sua aquisição.
14.8. O suporte técnico gratuito fornecido as revendas Lnx-IT pode ser suspenso em caso de violação dos termos de licença ou condições gerais de uso dos produtos, pirataria de software ou prática de atividades ilegais. Neste contexto, a revenda também perderá o direito de revender os produtos.
14.9. O cliente ou revendedor encarregado da realização da prova de conceito (POC) deverá realizar o pedido das chaves trial com antecedência mínima de cinco dias. O pedido dever ser formalizado através de envio de e-mail para nosso departamento comercial contendo os seguintes dados:
  • Razão social do cliente.
  • CNPJ do cliente.
  • Responsável pelo POC.
  • Endereço (incluindo: estado, cidade, bairro e código postal).
  • Telefone de contato.
  • E-mail.
  • Tipos de licença desejados e a quantidade correspondente.

15. Alterações na política de suporte e vigência:

15.1. A Lnx-IT reserva-se o direito de modificar a política de suporte a qualquer tempo com aviso prévio de 30 dias de antecedência.
15.2. A política de suporte entrou em vigor a partir do dia 29 de julho de 2019 e aplica-se a clientes e revendedores autorizados.
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Prezados clientes e colaboradores,

Informamos que do dia 20/06/2019 até o dia 23/06/2019 estaremos atendendo em modalidade de plantão das 9:00 às 18:00. Durante este período você poderá nos contatar no telefone (51) 4042.3090.

Desejamos a todos um bom feriado.

 

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