A conexão com os serviços em nuvem não pôde ser estabelecida

SINTOMA:

Você recebe na tela do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST) uma mensagem informando que a conexão com os serviços de nuvem não pôde ser estabelecida.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

INTRODUÇÃO:

Este é um erro pode ter as seguintes causas:
O BitDefender Endpoint Security possui proteção baseada em inteligência artificial na nuvem. Esta proteção é responsável pela análise comportamental de processos em curso. Você poderá receber uma mensagem de erro informando que a conexão com os serviços na nuvem não pode ser estabelecida em caso de problemas de rede ou internet.
  • As portas 443 e 80, necessárias para a comunicação com o Bitdefender Cloud Services, estão fechadas.
  • Um firewall está bloqueando a conexão com o acesso aos serviços localizados no endereço: nimbus.bitdefender.net.
  • Você possui um proxy que não está corretamente configurado.
  • O certificado thawte_Primary_Root_CA não está instalado no endpoint.
  • O seu relay não está configurado para acessar seu servidor proxy.
  • O endpoint não tem acesso à Internet ou apresenta problemas de resolução de nomes de DNS.

SOLUÇÃO:

1. Verifique se as portas 443 e 80 estão abertas e se vocẽ alcança os serviços da BitDefender:
telnet nimbus.bitdefender.net 443
telnet nimbus.bitdefender.net 80
Se a conexão for completada com sucesso, o prompt de comando ficará piscando no alto da tela.
Caso não funcione, verifique se o seu firewall, proxy, IPS ou filtro de conteúdo não está bloqueando este acesso.
Para maiores informações sobre os sites, urls e portas usados pelo BitDefender GravityZone consulte este artigo:
2. Verifique se o computador é capaz de resolver o nome nimbus.bitdefender.net usando o comando nslookup.
nslookup nimbus.bitdefender.net
O comando deve retornar os endereços IP dos servidores usados por este host.
3. Verifique se o certificado ‘thawte_Primary_Root_CA’ está presente no computador que apresenta o problema.
a. Clique no botão ‘Iniciar’ -> ‘Executar’ -> digite: ‘certmgr.msc’.
b. Em ‘Certificados’ -> ‘Usuário Atual’ -> clique em ‘Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis’.
c. Clique em Certificados e procure por ‘thawte_Primary_Root_CA’.
Se o certificado estiver ausente, consulte este artigo da Microsoft.
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