Aplicativo do Itaú não funciona na presença do BitDefender Endpoint Security

Aplicativo do Itaú não funciona na presença do BitDefender Endpoint Security.

SINTOMA:

Você aciona o aplicativo Itau desktop e ele não responde ou apresenta comportamento anormal.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Políticas’.
3. Clique na política que está aplicada aos computadores onde o problema é apresentado. Se você não tiver nenhuma política, crie uma usando o botão ‘Adicionar’.
4. Clique no site ‘Antimalware’ -> ‘Configurações’.
5. Crie uma regra de exceção para o ATC/IDS:
  • Tipo: Process.
  • Arquivos, pastas, extensões ou processos: %LOCALAPPDATA%\Aplicativo Itau\itauaplicativo.exe.
  • Módulos: ATC/IDS.
6. Pressione o botão ‘Adicionar (+)’ para criar a regra.
7. Crie uma regra de exceção de antimalware.
  • Tipo: File
  • Arquivos, pastas, extensões ou processos: %LOCALAPPDATA%\Aplicativo Itau\itauaplicativo.exe
  • Módulos: All
8. Pressione o botão ‘Adicionar (+)’ para criar a regra.
9. Pressione o botão ‘Salvar‘ para salvar.
10. Caso a regra não resolva seu problema, por favor, entre em contato com a Lnx-IT.
11. A política será aplicada aos computadores ou grupos alvo.
Se esta é a primeira vez que você está criando ou editando uma política, visite o artigo abaixo para aprender como aplicar a política à grupos de máquinas personalizados, computadores individuais ou unidades organizacionais do Active Directory.