How Can We Help?
Configurando a política de antimalware da proteção de Exchange
SINTOMA:
APLICA-SE À:
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
PROCEDIMENTO:
7. Você poderá aplicar políticas de antispam, antivirus e anti-phishing, controle de conteúdo e controle de anexos para grupos de usuários. Estes grupos podem representar departamentos ou unidades de sua empresa, os quais possuem regras diferentes da política padrão estabelecida pelo BitDefender GravityZone.


14. BitDefender notifica o usuário em diversas situações, se você desejar alterar o texto destas mensagens, clique no botão ‘Configurações‘ ao lado da opção ‘Filtragem Antimalware‘. Você poderá alterar o texto de cada uma das mensagens apresentadas e pressionar ‘Salvar‘ para salvar as modificações. Note que os textos usam variáveis para fazer referência à um dado arquivo detectado, você identificará esses elementos pela presença do sinal ‘$‘ na frente do nome da variável (Exemplo: $FILENAME).
15. Você poderá visualizar a política padrão, que consiste em varrer todos os e-mails de entrada e saída. Você poderá alterar a política padrão denominada ‘Default rule‘ clicando sobre a mesma ou adicionar uma nova política direcioná-la a grupos específicos ou customizar suas configurações. As políticas são aplicadas seguindo a priorização definida no campo ‘Prioridade‘. Você poderá a qualquer momento alterar a prioridade usando os botões ‘Para cima‘ e ‘Abaixo‘. Neste exemplo, vamos criar uma nova política afim de ilustrar todas as opções existentes, logo, clique no botão ‘Adicionar‘.

- Todos os e-mails: Todo tráfego de entrada e saída de e-mails.
- E-mails internos: Somente entrega local de mensagens.
- E-mails de saída: Somente e-mail de saída.
19. Na caixa ‘Destinatários‘ você poderá definir os destinatários alvo de uma regra. Se você definir o valor ‘Qualquer‘ você estará aplicando a regra a qualquer remetente. Alternativamente, se definir o valor ‘Específico‘ poderá escolher um grupo previamente criado no menu ‘Geral‘.

- Todos os arquivos: Analisa todos os arquivos (mensagens e anexos).
- Apenas aplicativos: Analisa apenas extensões de arquivo executáveis.
- Extensões definidas pelo usuário: Analisa apenas extensões definidas pelo usuário.
- Todos os arquivos exceto extensões específicas: Analisa todos os arquivos, exceto extensões definidas pelo usuário.
- Desinfectar: Desinfecta os item detectado como ameaça.
- Rejeitar/Apagar e-mail: Rejeita o e-mail e o apaga.
- Apagar arquivo: Apaga o anexo infectado.
- Substituir arquivo: Substitui o anexo infectado por uma mensagem informativa.
- Mover para quarentena: Move o anexo infectado para quarA Acronis me mandou um procedimento que só pode ser usado com o a conta que o cliente usa para fazer backup. Este procedimento permite apagar backups ientena.
- Não tome medida alguma: Não realiza nenhuma ação.
- Ação padrão quando um arquivo infectado é encontrado: Permite definir uma ação a ser tomada quando um arquivo infectado for encontrado.
- Ação padrão quando um arquivo suspeito é encontrado: Permite definir uma ação a ser tomada quando um arquivo suspeito for encontrado.
- Ação padrão para arquivos não analisáveis: Permite definir uma ação a ser tomada quando um item não puder ser analisado.
23. Por padrão, quando um email corresponde ao escopo da regra, ele é processado usando unicamente esta regra, não sendo verificado por outras regras disponíveis. Se você desejar continuar a verificar contra as outras regras criadas por você, desmarque a caixa de seleção ‘Parar de processar mais regras’.

Se esta é a primeira vez que você está criando ou editando uma política, visite o artigo abaixo para aprender como aplicar a política à grupos de máquinas personalizados, computadores individuais ou unidades organizacionais do Active Directory.
Você só precisa aplicar uma política na primeira vez, se você alterar uma política ela será automaticamente aplicada aos grupos alvo.
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