Criando regras de atribuição para uma localização

SINTOMA:

Você deseja criar uma regra de atribuição para um local especifico (rede IP, range, DNS server, servidor WINS, tipo de adaptador ou outro).

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

ANTES DE INICIAR:

1) Recomendamos que você leia o artigo abaixo de forma a compreender os cenários onde as regras de atribuição de localização podem ser aplicadas e conhecer as implicações e particularidades deste tipo de regra: 2) Esteja certo que você criou uma política alternativa. Ela sera aplicada quando as condições da regra de localização corresponderem.

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Políticas’ -> ‘Políticas de atribuição’ -> ‘Regra de localização’.
3. A janela ‘Regra de localização‘ é aberta.
4. Na seção ‘Detalhes‘ informe na caixa ‘Nome‘ o nome da regra.
5. Na caixa ‘Descrição‘ informe uma descrição para sua regra.
6. Na caixa ‘Prioridade‘ informe a prioridade da regra. As regras são ordenadas por prioridade, sendo a primeira regra, aquela que contém maior prioridade. A mesma prioridade não pode ser definida duas ou mais vezes.
7. Na caixa ‘Regra‘ informe a política alternativa a ser utilizada caso a condição a ser informada na seção ‘Locais‘ corresponda.
8. Na seção ‘Locais‘ informe na caixa ‘Tipo‘ o tipo de condição que será atribuída a regra. Os tipos de condições disponíveis e seus valores são:
Tipo Valor
Gama de endereços IP/IP Especifica um endereço IP ou um endereço de rede. Exemplo: IP: 192.168.0.1 Rede: 10.10.0.0/16;192.168.0.0/24
Endereço de gateway Especifica o endereço IP de um gateway.
Endereço de servidor WINS Especifica o endereço de um servidor WINS. Importante : Esta opção não está disponível para Linux e MAC.
Endereço de servidor de DNS Especifica o endereço IP de um servidor de DNS.
Sufixo de conexão DHCP Especifica um DHCP Client ID.
O endpoint pode resolver o host A máquina alvo consegue resolver um nome de host específico.
O endpoint pode conectar ao Gravity Zone Especifica se o endpoint pode ou não conectar-se ao console do BitDefender GravityZone.
Tipo de rede Especifica o tipo de adaptador de rede usado. Ele pode ser ‘Ethernet‘ (redes com fio) e ‘Sem fio‘ (adaptador wireless). Importante: Esta opção não está disponível para Linux e MAC.
6. Na caixa ‘Valor’ informe o valor da regra.  Quando aplicável, você pode inserir múltiplos valores neste campo, separado-os por ponto e vírgula (;) e usar espaços.
Exemplo:
Foi selecionado na caixa ‘Tipo‘ o valor ‘Gama de endereços IP/IP‘, cujo o valor são duas redes separadas por porto e vírgula: 10.10.0.0/16; 192.168.0.0/24.
Note que você pode adicionar outras regras de forma a combinar diferentes condições.
7. Pressione o botão ‘+’ para adicionar a regra.
8. Marcando a caixa ‘Exclusões‘, você poderá especificar uma condição para excluir uma rede, host ou outro item das condições previamente aplicadas.
9. Pressione o botão ‘Salvar’.
Próxima Criando regras de atribuição para usuários