Criando um pacote do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST).

SINTOMA:

Você precisa criar um pacote do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST).

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

PROCEDIMENTO:

1. Efetue login no console do BitDefender GravityZone.
2. Clique no menu ‘Rede’ -> ‘Pacotes’.
3. Clique no botão ‘Adicionar’ para criar um pacote de instalação.
4. Informe o nome do pacote na caixa ‘Nome’.
5. Informe uma descrição para o pacote na caixa ‘Description’.
6. Marque no item Módulos os módulos de segurança que você deseja implementar. Para entender o que são os módulos de segurança do BitDefender Endpoint Security Tools visite o artigo abaixo:
7. No item ‘Modo de análise’ defina o perfil do motor de varredura do BitDefender Endpoint Security Tools. Os perfis são:
  • Automatico: BitDefender decide automaticamente baseado no perfil de hardware qual modelo de varredura será adotado.
  • Local scanning (Análise central): Esquema de varredura espacial para ambientes virtualizados. Ele propicia 30% redução de carga de CPU, I/O e memória. É necessário implementar em cada host hospedeiro um virtual appliance que fará a varredura a partir de um único ponto. Este appliance deve possui endereçamento IP fixo. Após cria-se um pacote do BitDefender Endpoint Security Tools que aponta para o endereço IP deste virtual appliance.
  • Hybrid scanning (Análise híbrida): Esquema de varredura ideal para computadores com baixa performance. Combina a proteção com motor de antivírus na nuvem e local.
  • Local scanning (Análise local): Local scan para computadores que estão dentro do requerimento de hardware do BitDefender Endpoint Security Tools.
8. No item ‘Configurações’ você poderá definir os seguintes itens:
  • Analisar antes da instalação: Realiza um escaneamento completo antes de instalar. Note que isto torna a instalação mais demorada.
  • Utilizar o caminho de instalação personalizado: Permite especificar um caminho alternativo para instalação. Ex: “D:\BitDefender Endpoint Security Tools”.
  • Configurar senha de desinstalação: Permite definir uma senha para proteção contra desinstalação.
  • Usar grupos personalizados: Função usada pelo console de parceiro BitDefender que permite escolher a pasta onde o agente irá aparecer após instalado.
9. Na seção Implementador você poderá definir os seguintes itens:
  • Conectar a: Define a quem o BitDefender Endpoint Security Tools irá se reportar para fins de status, política e licenciamento. Deixe este item com a configuração padrão.
  • Usar proxy para comunicação: Marque este item se você usa um servidor proxy autenticado. Informe o endereço IP do servidor proxy, porta e credenciais de autenticação.
10. Pressione o botão Salvar.
Anterior Criando um pacote do BitDefender Endpoint Security Relay
Próxima Criando um pacote do BitDefender Endpoint Security Tools com sincronização via Relay