Debugando agentes com status pendente no console cloud

SINTOMA:

Quando você visita o menu ‘Rede’ do console de gerenciamento e clica sobre um endpoint e na aba ‘Regra’, ele é exibido com status ‘Pendente’.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

VISÃO GERAL:

O BitDefender GravityZone Cloud é uma solução que depende de conectividade com a internet para seu correto funcionamento. Em alguns cenários onde existe problemas com firewall corporativo ou proxy ou filtro de conteúdo ou IDS ou IPS ou ainda de resolução de nomes através de um servidor de DNS os agentes do BitDefender Gravityzone não são capaz de reportar seu status ou fazer download de políticas e licenças.

PROCEDIMENTO:

Este tipo de problema não está ligado ao BitDefender Endpoint Security Tools  em si mas a questões de infra-estrutura a saber:

1. PROBLEMA DE CONECTIVIDADE:

O sites e portas usados pelo BitDefender GravityZone não estão liberados no firewall ou proxy ou filtro de conteúdo ou IDS que a empresa utiliza como gateway de internet.
Diagnóstico: execute na máquina do usuário o teste de conectividade abaixo:
Solução: em caso de constatação de problemas, por favor libere os sites e portas

2. PROBLEMA DE DNS:

Este problema também pode ser causado por DNS, neste cenário o DNS usado pela estação não é capaz de resolver os nomes dos servidores da BitDefender.
Diagnóstico: execute o teste de DNS (item número 3) do teste de conectividade.
Solução: em caso de problemas experimente verificar o seguinte.
– Se a rede é baseada em grupos de trabalho e não existe um servidor de DNS local, experimente trocar o servidor de DNS usado pela estação de trabalho.
– Se a rede for com Active Directory e a estação aponta o DNS para ele verifique se o servidor de DNS local atachado ao AD possui encaminhadores. Siga as instruções do artigo abaixo:

3. PROBLEMA DE LICENÇA:

Se você excedeu o número de licenças, então o endpoint mesmo que receba a política não será capaz de usá-la. Visite o console de gerenciamento do BitDefender GravityZone, clique no menu ‘Bemvindo(a)…’, localizado no canto superior direito e escolha ‘Minha empresa’.
Verifique como está a alocação de suas licenças, se você tiver itens no campo ‘Unlicensed’ esteja certa de verificar se você não tem endpoints que foram formatados e o antivírus não foi devidamente desinstalado. Saiba que estes agentes continuarão a existir no console e a alocar licenças.  Nestes casos, para dar baixa da licença, é necessário apagar estes computadores e purgar do console de gerenciamento.
Existe também a possíbilidade que você possua máquinas que deixaram de ser usadas. Neste caso procure por computadores no console que não são vistos a muito tempo pelo console.
Finalmente, é possível que você realmente tenha excedido o total de licenças adquiridas e precise comprar mais unidades. Neste caso contate nosso departamento comercial através do endereço comercial@lnx-it.inf.br.

4. PROBLEMA DE PREPARO DE INSTALAÇÃO:

Antes de instalar o BitDefender é necessário preparar os computadores para receber a instalação do produto. Este preparo consiste do seguinte:
Consulte os procedimentos de preparo de instalação no artigo abaixo:

CASO TENHA DIFICULDADE DE IDENTIFICAR O PROBLEMA:

1. Nos informe quem é o cliente e o nome do endpoint com problema.
2. Colete informações do endpoint usando o BitDefender Support Tool usando poderes de administrador.
3. Nos envie através do WeTransfer uisando este método:
Anterior Debugando agentes com antimalware expirado
Próxima Debugando agentes com status pendente no console on-premise