Debugando agentes com status pendente no console on-premise.

SINTOMA:

Quando você visita o menu ‘Rede’ do console de gerenciamento e clica sobre um endpoint e na aba ‘Regra’, ele é exibido com status ‘Pendente’.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

VISÃO GERAL:

O BitDefender GravityZone On-premise é uma solução que depende de conectividade com servidor de gerenciamento baseado em virtual appliance. Em alguns cenários onde existe problemas com VLANs, roteamento, VPN, firewall corporativo ou proxy ou filtro de conteúdo ou IDS ou IPS ou ainda de resolução de nomes através de um servidor de DNS os agentes do BitDefender Gravityzone não são capaz de reportar seu status ou fazer download de políticas e licenças.

PROCEDIMENTO:

Verifique os seguintes aspectos para determinar a causa do problema:
1. Teste a conectividade de seus agentes com o servidor de comunicação e updates do BitDefender GravityZone Virtual Appliance. Neste teste o prompt de comando do Windows deve ficar piscando no alto da tela indicando que a conexão foi bem sucedida. Caso isto não ocorra revise as configurações de sua rede.
a. Teste de conectividade ao servidor de comunicação:
telnet IP-DO-APPLIANCE 8443
b. Teste de conectividade ao servidor de atualização:
telnet IP-DO-APPLIANCE 7074
Onde:
IP-VIRTUAL-APPLIANCE: é o endereço IP atribuído ao BitDefender GravityZone Virtual Appliance no seu servidor de DNS local.
2. Verifique se os endpoints são capazes de resolver o nome do BitDefender GravityZone de forma direta e reversa. Caso isto não ocorra, corrija o problema inserindo um apontamento para o servidor em seu servidor de DNS local.
a. Teste de resolução de nomes de zona direta:
nslookup host.dominio-virtual-appliance.
b. Teste de resolução de zona direta:
nslookup IP-VIRTUAL-APPLIANCE.
Onde:
host.dominio-virtual-appliance: é nome de host atribuído ao BitDefender GravityZone Virtual Appliance no seu servidor de DNS local.
IP-VIRTUAL-APPLIANCE: é o endereço IP atribuído ao BitDefender GravityZone Virtual Appliance no seu servidor de DNS local.
3. Quando o preparo de sistema operacional não é executado muitos problemas podem ocorrer com o registro de componentes do produto e com a comunicação, siga o artigo abaixo para conferir se seus endpoints estão em conformidade.
4. Caso nenhuma destas indicações resolva, execute o comando ‘reconfigurar endpoint disponível no console de gerenciamento do BitDefender GravityZone para reinstalar todos os módulos de segurança e resincronizar o endpoint.
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