Debugando problemas de atualização a partir do BitDefender Endpoint Security Relay

Debugando problemas de atualização a partir do BitDefender Endpoint Security Relay

SINTOMA:

Você está tentando realizar as atualizações de seus agentes no BitDefender Endpoint Security Relay.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

VISÃO GERAL:

O BitDefender Endpoint Security possui um módulo chamado relay que permite baixar atualizações e kits de instalação do site oficial da BitDefender e disponibilizar estas atualizações para que os demais endpoints as baixem e apliquem. Ele pode ser implementado em máquinas com Windows ou Linux.
O serviço de relay atentende conexões dos demais endpoints na porta 7074. Em cenários de problemas é necessário verificar se os endpoints clientes possuem conectividade com este serviço.

PROCEDIMENTO:

1. Verifique se você possui um apontamento para o BitDefender Endpoint Security Relay em seu DNS local:
2. Verifique se o endpoint que apresenta o problema consegue resolver o nome da máquina que possui o relay. Abra o prompt de comando do Windows e execute:
nslookup relay.minhaempresa.local
Substitua ‘relay.minhaempresa.local’ pelo nome que você atribuiu no seu servidor de DNS local. Deve retornar o endereço IP do relay.
nslookup IP-DO-RELAY
Substitua ‘IP-DO-RELAY’ pelo endereço IP que você atribuiu no seu servidor de DNS local. Deve retornar o nome de host da máquina do relay.
3. Verifique o preparo de sistema operacional requerido para instalação do BitDefender Endpoint Security Relay na máquina que possui o relay. É possível que o firewall do Windows ou de terceiros esteja bloqueando a conexão:
4. Verifique a conectividade na porta 7074 do relay. Abra o prompt de comando do Windows e execute:
telnet relay.minhaempresa.local 7074
Substitua ‘relay.minhaempresa.local’ pelo nome que você atribuiu no seu servidor de DNS local. Deve retornar o endereço IP do relay.
Ou:
telnet IP-DO-RELAY 7074
Substitua ‘IP-DO-RELAY’ pelo endereço IP que você atribuiu no seu servidor de DNS local. Deve retornar o nome de host da máquina do relay.

CASO NÃO RESOLVA:

Colete informações da máquina do relay e de ao menos um endpoint cliente. Rode a ferramenta ‘BitDefender Support Tool’ com privilégios de administrador para realizar a coleta. Veja o procedimento abaixo:
Abra um chamado com a Lnx-IT e nos envie estes arquivos através do Wetransfer: