Debugando problemas de conectividade e atualização com BitDefender GravityZone on-premise

SINTOMA:

Você precisa testar a conectividade de seus agentes com o BitDefender GravityZone Virtual Appliance e serviços de nuvem da BitDefender.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

ANTES DE INICIAR:

a. Esteja certo de ter liberado o tráfego do BitDefender GravityZone Virtual Appliance em sua rede local e os acessos à internet requeridos. Visite o artigo abaixo, em inglês, para conhecer as portas, URLs e sites usados:
b. Esteja certo de ter criado uma entrada de DNS (zona direta e reversa) para o BitDefender GravityZone Virtual Appliance. Esta entrada deve apontar para o hostname e endereço IP fixo atribuído ao appliance.

PROCEDIMENTO:

Os testes abaixo devem ser realizados a partir de um endpoint da rede:
Substitua nos comandos abaixo a entrada [IP/HOSTNAME APPLIANCE] pelo endereço IP ou hostname atribuídos ao seu BitDefender GravityZone Virtual Appliance:

1. TESTE DE CONECTIVIDADE:

a. Teste de conectividade com servidor de comunicação do console de gerenciamento:
telnet [IP/HOSTNAME APPLIANCE] 8443
b. Teste de conectividade com servidor de atualização do console de gerenciamento:
telnet [IP/HOSTNAME APPLIANCE] 7074

2. TESTE DE DNS:

Todos os agentes precisam resolver o nome e endereço IP atribuído ao BitDefender GravityZone Virtual Appliance. Teste de resolução de nomes para o servidor de comunicação:
a. Teste de resolução de nomes (zona direta):
nslookup [HOSTNAME APPLIANCE]
b. Teste de resolução de nomes (zona reversa):
nslookup [IP APPLIANCE]
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