How Can We Help?
Diferença entre os métodos de análise híbrida, local e centralizada
SINTOMA:
Diferença entre os métodos de análise híbrida, local e centralizada.
APLICA-SE À:
- BitDefender GravityZone cloud.
- BitDefender GravityZone on-premise.
SOLUÇÃO:
PROCEDIMENTO:
BitDefender GravityZone possui três métodos ajustáveis de performance de seu motor de antivírus:
- Análise híbrida: Método de análise que combina o motor de antivírus local e na nuvem. Este método foi desenvolvido para equipamentos de baixa performance.
- Análise centralizada: Método de escaneamento avançado de ambientes virtualizados que reduz 30% da carga de CPU, memória e I/O. Ele consta de um virtual appliance de varredura, chamado BitDefender Security Server Appliance (SVA), que deve ser importado em cada hypervisor e agentes instalados em cada VM que apontam a varredura para o endereço IP deste virtual appliance. Desta forma a varredura é realizada pelo virtual appliance e não pelo antivírus existente em cada VM.
- Análise local: Método análise clássico com motor de antivírus local. Indicado para máquinas de alta performance. Note que os módulos 'Controle de conteúdo' e 'Advanced Threat Control (ATC)' possuem varredura unicamente na nuvem.
Você encontra informações de referência sobre o consumo de memória, CPU e disco no BitDefender Installation Guide (em inglês). Visite o site de documentação da BitDefender.
NOTA DE COPYRIGHT
A Lnx-IT Informação e Tecnologia não autoriza a cópia, alteração, adaptação, redistribuição, deste artigo sem autorização prévia por escrito. Interessados em utilizar poderão nos contatar através de nossos telefones ou e-mail.