Lidando com itens 'Ainda infectado'

SINTOMA:

Você possui eventos do tipo ‘Ainda infectado’ nos relatórios fornecidos pelo console de gerenciamento do BitDefender GravityZone os quais se referem a arquivos em disco ou processos.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

VISÃO GERAL:

Se você possui itens com status ‘Ainda infectado’ nos relatórios fornecidos pelo console de gerenciamento do BitDefender GravityZone os quais referem-se a arquivos em disco ou processos em curso veja quais alternativas estão disponíveis para eliminar a ameaça.

PROCEDIMENTO:

As alternativas para lidar com este tipo de problema são:

ALTERNATIVA 1:

Rode uma varredura completa e observe os resultados. Se o problema persistir siga para alternativa dois abaixo.

ALTERNATIVA 2:

Experimente deletar o arquivo manualmente. Se não for possível, siga para alternativa três abaixo.

ALTERNATIVA 3:

Se a infecção ainda persistir, será necessário investigar a natureza exata do problema, junto ao laboratório de vacinas da BitDefender. Dependendo dos resultados, pode ser necessário modificar a vacina afim de torná-la mais eficiente. Realize as seguintes coletas de informação:
1. Captura de tela mostrando o número de itens detectados em seus relatórios.
2. Clique sobre o número de itens detectados e capture a tela mostrando os detalhes da infecção.
3. Nos forneça uma amostra dos arquivos devidamente compactada e protegida pela senha INFECTED (Use letras maiúsculas).
4. Faça uma análise forense automatizada executando o procedimento abaixo:
5. Colete informação de sistema usando o BitDefender Support Tool usando as instruções abaixo:
6. Abra um chamado técnico junto a Lnx-IT e nos envie estes arquivos através do WeTransfer.
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