Preparando sistemas Windows 10 ou 2016 ou 2019 para instalação do BitDefender Endpoint Security Tools

Preparando sistemas Windows 10 ou 2016 ou 2019 para instalação do BitDefender Endpoint Security Tools

SINTOMA:

Você necessita preparar ambientes com Windows 10 e Windows 2016 para instalação do BitDefender GravityZone.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

VISÃO GERAL:

O preparo de instalação é um pré-requesito e procedimento obrigatório e deve ser realizado em todo os endpoints que irão receber uma instalação do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST). Ele garante que o sistema tenha as configurações necessárias para registrar e integrar os componentes do BitDefender Endpoint Security Tools durante a instalação.

DESINSTALE ANTIVÍRUS E SOLUÇÕES DE SEGURANÇA DE OUTRO FABRICANTE:

1. Clique com botão direito do mouse no menu  ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’.
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2. Clique em ‘Desinstalar Programa’.
3. Marque o antivirus de outro fabricante.
4. Clique no botão ‘Desinstalar’.
5. Siga as instruções do programa de desinstalação.

ATUALIZE O MICROSOFT WINDOWS:

1. Clique no menu ‘Iniciar’ -> ‘Configurações’.
2. Clique em ‘Atualização e segurança’ -> ‘Windows Update’.
3. Marque as atualizações disponíveis e clique em ‘Verificar se há atualizações’.
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DESATIVAR O ASSISTENTE DE COMPARTILHAMENTO:

Este procedimento ativa o compartilhamento simples de arquivo.
1. Clique no menu ‘Iniciar’ -> ‘Explorador de Arquivos’.
2. Clique no menu ‘Exibir’ -> ‘Opções’.
3. Clique na aba ‘Modo de Exibição’.
4. Desmarque o item ‘Usar assistente de compartilhamento (Recomendado)’.
5. Pressione o botão ‘Aplicar’ e depois ‘OK’.
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DESATIVe A UAC:

1. Clique com botão direito do mouse no menu  ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’.
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2. Clique em ‘Contas de Usuário’ -> ‘Contas de Usuário’ -> ‘Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário’.
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3. Arraste o controle para posição ‘Nunca Notificar’.
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4. Pressione o botão ‘OK’.

DESATIVe O FIREWALL DO WINDOWS:

1. Clique com botão direito do mouse no menu  ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’.
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2. Clique em ‘Sistema e Segurança’ -> ‘Firewall do Windows’.
3. Clique em ‘Ativar ou Desativar o Firewall do Windows’.
4. Marque o item ‘Desativar o firewall do Windows (não recomendado)’ para todos os itens e pressione o botão ‘OK’.
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PREPARO ESPECÍFICO PARA COMPUTADORES EM GRUPO DE TRABALHO:

Se os seus computadores estão configurados para se comunicar via rede Microsoft usando um grupo de trabalho faça estes ajustes.

ATIVAR A CONTA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR E COLOCAR UMA SENHA:

1. Clique com botão direito do mouse no menu Iniciar e escolha ‘Prompt de Comando (Admin)’.
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2. Digite o seguinte comando no prompt do MS-DOS:
net user administrador /active:yes
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3. Feche o prompt de comando.
4. Clique com botão direito do mouse no menu Iniciar e escolha ‘Gerenciamento do computador’.  Expanda ‘Usuários e Grupos Locais’ -> ‘Usuários’.
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5. Clique com botão direito sobre a conta ‘Administrador’ e escolha ‘Propriedades’.
6. Verifique se a caixa ‘A senha nunca expira’ está marcada. Se não estiver marque-a. Pressione o botão ‘Aplicar’ e depois ‘OK’.
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7. Após chegou a hora de informar uma senha para o usuário Administrador. Procure padronizar isto informando a mesma senha em todos os computadores que você executar este procedimento. Clique com botão direito sobre o usuário Administrador e escolha ‘Definir senha’. Informe a nova senha e confirme.