Preparando sistemas Windows 7 e 2008 para instalação do BitDefender Endpoint Security Tools

SINTOMA:

Você necessita preparar ambientes com Windows 7 e Windows 2008 para instalação do BitDefender GravityZone.

APLICA-SE À:

SOLUÇÃO:

VISÃO GERAL:

O preparo de instalação é um pré-requesito e procedimento obrigatório e deve ser realizado em todo os endpoints que irão receber uma instalação do BitDefender Endpoint Security Tools (BEST). Ele garante que o sistema tenha as configurações necessárias para registrar e integrar os componentes do BitDefender Endpoint Security Tools durante a instalação.

DESINSTALE SOLUÇÕES DE ANTIVÍRUS DE OUTRO FABRICANTE:

1. Clique no menu ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’.
2. Clique em ‘Desinstalar Programa’.
3. Marque o antivirus de outro fabricante.
4. Clique no botão ‘Desinstalar’.
5. Siga as instruções do programa de desinstalação.

ATUALIZE O MICROSOFT WINDOWS:

1. Clique no menu ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’.
2. Clique em ‘Sistema e segurança’ -> ‘Windows Update’.
3. Marque as atualizações disponíveis e clique em ‘Instalar atualizações’.
Windows Update

DESATIVE O ASSISTENTE DE COMPARTILHAMENTO:

Este procedimento ativa o compartilhamento simples de arquivo.
1. Abra o Windows Explorer.
2. Clique no menu ‘Organizar’ -> ‘Opções de pasta e pesquisa’.
3. Clique na aba ‘Modo de Exibição’.
4. Desmarque o item ‘Usar assistente de compartilhamento (Recomendado)’.
5. Pressione o botão ‘Aplicar’ e depois ‘OK’.
1

DESATIVE A UAC

1. Clique no botão ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’
2. Clique em ‘Contas de Usuário e Segurança Familiar’ -> ‘Contas de Usuário’.
3. Clique no item ‘Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário’.
4. Arraste o controle para posição ‘Nunca Notificar’.
5. Pressione o botão ‘OK’.
3

DESATIVe O FIREWALL DO WINDOWS:

1. Clique no botão ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’.
2. Clique em ‘Sistema e Segurança’ -> ‘Firewall do Windows’.
3. Clique em ‘Ativar ou Desativar o Firewall do Windows’.
4
4. Marque o item ‘Desativar o firewall do Windows (não recomendado)’ para todos os itens e pressione o botão ‘OK’.
5

PREPARO ESPECÍFICO PARA COMPUTADORES EM GRUPO DE TRABALHO:

Se os seus computadores estão configurados para se comunicar via rede Microsoft usando um grupo de trabalho faça estes ajustes.

ATIVAR A CONTA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR:

1. Clique no botão ‘Iniciar’, na caixa de busca digite: cmd e tecle ENTER.
2. Digite o seguinte comando no prompt do MS-DOS:
net user administrador /active:yes
3. Feche o prompt de comando.
4. Clique no menu ‘Iniciar’ -> ‘Painel de Controle’ -> ‘Sistema e segurança’ -> ‘Ferramentas Administrativas’ -> ‘Gerenciamento do computador’ -> ‘Usuários e Grupos locais’ -> pasta ‘Usuários’. Você verá a conta ‘Administrador’.
5. Clique com botão direito sobre a conta ‘Administrador’ e escolha ‘Propriedades’.
6. Verifique se a caixa ‘A senha nunca expira’ está marcada. Se não estiver marque-a. Pressione o botão ‘Aplicar’ e depois ‘OK’.
propriedades
7. Após chegou a hora de informar uma senha para o usuário Administrador. Procure padronizar isto informando a mesma senha em todos os computadores que você executar este procedimento. Clique com botão direito sobre o usuário Administrador e escolha ‘Definir senha’. Informe a nova senha e confirme.
Definir senha

SETANDO O MÉTODO DE AUTENTICAÇÃO DO WINDOWS PARA O MODO CLÁSSICO:

1. Clique no botão ‘Iniciar’ -> Digite na caixa de pesquisa secpol.msc e tecle ENTER. 2. Expanda ‘Diretivas locais’ -> ‘Opções de segurança’. 3. Verifique se a propriedade ‘Acesso à rede: modelo de compartilhamento e segurança para contas locais’ está setado como ‘Classico – os usuários locais são autenticados como eles próprios’. Caso não esteja, clique duas vezes sobre este item, defina este valor e pressione ‘OK’. Secpol
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