Restaurando o backup do BitDefender GravityZone on-premise em uma nova instalação

SINTOMA:

 

Você precisa restaurar um backup do banco do dados do BitDefender GravityZone on-premise em uma nova instalação.

 

APLICA-SE À:

 

BitDefender GravityZone on-premise.

 

SOLUÇÃO:

 

ANTES DE INICIAR:

 

1. Faça o download do BitDefender GravityZone Virtual Appliance:

 

2. Instale o BitDefender GravityZone Virtual Appliance.

 

3. Acesse o BitDefender GravityZone Virtual Appliance via SSH usando a conta bdadmin.

4. Pare o serviço VASync:

service vasync stop

5. Mate todos os processos CLI:

killall -9 perl

6. Copie o backup para o appliance usando o Filezilla ou WinSCP.

7. Acesse o appliance via SSH usando a conta bdadmin. Acesse o diretório onde os backups forma copiados.

cd /caminho

 

RESTAURANDO O BACKUP:

1. Restaure o banco de dados usando o comando abaixo:

/opt/bitdefender/bin/mongoshellrestore -u bd -p 'senha do banco' --authenticationDatabase admin --gzip --drop --archive < gz-backup-$YYYY-$MM-$DD(timestamp).tar.gz

Nota:

  • A senha do banco de dados MongoDB é criada durante a instalação do BitDefender GravityZone. Caso não saiba a senha, você poderá trocá-la. Clique aqui para acessar o procedimento.
  • Certifique-se de substituir as variáveis relativas a data com a data atual. Exemplo: gz-backup-2017-05-17(1495004926).tar.gz.

 

2. Reinicie o appliance.